18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
31/01/2020

Secretaria de Educação disponibiliza Referencial Curricular Amazonense (RCA)

Foto: Divulgação

Documento foi aprovado em reunião com o Conselho Estadual de Educação

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto disponibilizou o Referencial Curricular Amazonense (RCA), que comçará a ser integrado nas escolas a partir deste ano. O documento integral pode ser acessado pelo endereço eletrônico http://bit.ly/2Ul1x7R.

 

As escolas da rede estadual começam as adaptações para aplicar as mudanças pedagógicas previstas no RCA, aprovado pelo Conselho Estadual de Educação (CEE/AM) com base nas normativas da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). As diretrizes serão obrigatórias para os ensinos Infantil e Fundamental a partir de 2021.

 

O RCA servirá como norte para que as instituições de ensino municipais, estaduais e privadas se adequem às mudanças. Com base nesse documento, elas desenvolverão as suas especificidades, mudanças de estrutura curricular e novos projetos pedagógicos.

 

Veja também 

 

Ação conjunta fecha estabelecimento comercial por crime contra relação de consumo, na operação ‘Sabor Amargo’

 

Fiscalização ambiental flagra corte de árvores sem autorização em área particular no Tarumã

 

A coordenadora estadual do Conselho Nacional de Secretários da Educação (Consed), Karol Benfica, destacou a importância do RCA. “É um documento norteador que destaca o essencial de aprendizagem para cada nível de ensino da Educação Básica, considerando a diversidade amazônida”.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

BNCC – Conforme definido na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB, Lei nº 9.394/1996), a Base Nacional Comum Curricular deve nortear os currículos dos sistemas e redes de ensino das unidades federativas, como também as propostas pedagógicas de todas as escolas públicas e privadas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, em todo o Brasil.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.