Destinado à comunidade em geral, o curso já certificou, desde 2005, mais de 4 mil cidadãos
A partir desta quinta-feira (17/07), a Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar, por meio da Escola Estadual (EE) de Atendimento Específico Mayara Redman Abdel Aziz, estará com inscrições abertas para o “Curso Básico de Libras” da instituição. Com matrículas abertas até o dia 21 de julho, 90 vagas serão distribuídas para os turnos matutino, vespertino e noturno. As vagas são oferecidas para servidores da rede pública estadual de educação, pessoas com surdez e comunidade em geral. As inscrições podem ser feitas por meio do link: https://bit.ly/4eSTaat.
Estabelecido no calendário anual da EE Mayara Redman, o curso da Língua Brasileira de Sinais (Libras) acontece desde 2005 na instituição. Sob gerência do Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação e Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS), setor vinculado à instituição de atendimento específico, mais de 4 mil pessoas foram certificadas pelo Curso Básico de Libras nos últimos 20 anos.
"O profissional de educação, a partir do momento em que inicia o curso de Libras, já consegue ter uma comunicação com seu aluno, fazendo com que a acessibilidade linguística aconteça dentro da sala de aula. Por isso é muito importante os profissionais de educação participarem do curso que estamos oferecendo", enfatizou Eduardo Rodrigues, coordenador do CAS.
Veja também

Secretaria de Educação realiza formação continuada para apropriação de resultados do Sadeam 2024
Prefeitura de Manaus realiza atividades tecnológicas voltadas para educação municipal
CRONOGRAMA
As inscrições para o curso ficarão abertas do dia 17 ao dia 21 de julho. As aulas começam no dia 31 do mesmo mês e se encerram no dia 3 de setembro. No total, o curso tem 80 horas de aulas, sendo 32 horas presenciais e 48 horas remotas.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
No ato da inscrição, o interessado precisa apresentar RG (ou documento oficial com foto), CPF, comprovante de residência atualizado, contracheque (no caso de servidor público), e laudo médico da pessoa surda (no caso de pessoa com surdez). Os documentos deverão ser anexados em um único arquivo via Google Forms. A falta injustificada no primeiro dia de aula gera automaticamente o cancelamento da matrícula.
.jpeg)
Fotos: Euzivaldo Queiroz / Secretaria de Estado
de Educação e Desporto Escolar
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
O CAS também dispõe de um prazo de até 30 dias úteis após o encerramento das aulas para o envio do certificado de conclusão do Curso Básico de Libras para os estudantes aprovados.