NOTÍCIAS
Geral
Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência leva crianças para manhã lúdica com cães da Polícia Militar
Foto: Arquivo/Sejusc e Polícia Militar do Amazonas

As inscrições estão abertas a partir desta segunda-feira (25/08), por e-mail ou formulário disponível no Instagram da SEPcD

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEPcD) levará, no dia 4 de setembro, dez crianças com deficiência para conhecer os cachorros de terapia assistida da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães), da Polícia Militar do Amazonas (PMAM). A atividade integra o calendário de ações visando a campanha Setembro Verde, de luta pela inclusão das pessoas com deficiência.

 

As crianças de 4 a 12 anos de idade serão selecionadas após as inscrições, abertas nesta segunda-feira (25/08) até quinta-feira (28/08), por meio do e-mail [email protected], também disponível no instagram da secretaria: @sepcdam. O resultado será anunciado na sexta-feira, dia 29 de agosto.

 

No formulário de inscrição, o responsável pela criança deverá colocar o nome completo, o documento oficial de identificação, a idade e telefone do beneficiário, a deficiência da criança (auditiva, física, múltipla, visual ou intelectual), o nome completo do acompanhante, além de informar a identificação da PcD, por meio da Carteiras de Identificação da Pessoa com Deficiência (CIPcD) ou do Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA), ou por laudo médico.

 

Veja também 

 

'Quase me mata no meu aniversário', diz médica espancada

 

Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 35 milhões

Além de conhecerem a CIPCães, as crianças participarão, ainda, de uma atividade junto aos cãezinhos. “É um momento de incentivo social para essas crianças, a cinoterapia é um auxílio no tratamento e bem-estar das pessoas com deficiência”, avaliou Selma Banes, secretária da SEPcD.

 

Foto: Arquivo/Sejusc e Polícia Militar do Amazonas

 

A atividade é coordenada pela SEPcD, em parceria com a PMAM, que também é responsável pelo calendário de atividades do Setembro Verde.

 

SETEMBRO VERDE

 

A campanha Setembro Verde atua na conscientização e na luta pela inclusão da pessoa com deficiência em nossa sociedade. Com isso em mente, a programação da SEPcD visa alcançar a população, de maneira educativa sobre os direitos das PcD, bem como combater a violência, a discriminação e o capacitismo contra esse público no Amazonas.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

A escolha do mês de setembro é em apoio ao Dia Nacional das Pessoas com Deficiência, celebrado anualmente em 21 de setembro, desde 1982.
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.