Saídas foram oficializadas por meio de decretos publicados no Diário Oficial do Município (DOM) de sexta-feira (3)
Na última sexta-feira (3), a Prefeitura de Manaus oficializou a exoneração de dois nomes importantes do primeiro escalão do município: a secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, e o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Jender Lobato, conforme atos publicados no Diário Oficial do Município (DOM).
Shádia Fraxe deixou o comando da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), que responde pela gestão da rede de atenção básica e outros serviços de saúde na capital amazonense, para se dedicar à disputa eleitoral, já que pretende concorrer a um cargo nas eleições de 2026.
Ao mesmo tempo, Jender Lobato saiu da presidência da Manauscult, pasta responsável pela formulação e promoção de políticas culturais e eventos na cidade de Manaus. A mudança também está ligada ao calendário eleitoral, já que ele vai direcionar seus esforços à política.
Veja também

A Prefeitura já definiu substitutos para as duas pastas: Nagib Salem, que atuava como subsecretário, assume a Semsa, enquanto Márcio Braz Santana, até então diretor de Turismo, passa a comandar a Manauscult.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
As exonerações ocorrem em um momento de reorganização da gestão municipal diante do início das campanhas eleitorais, com outras mudanças internas e preparativos para a disputa de 2026.