18 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
07/10/2021

Secretária Mayra Pinheiro, conhecida como 'capitã cloroquina', registra queixa de ameaça contra chefe de gabinete de Queiroga

Foto: Reprodução

De acordo com informação obtida pela rádio CBN, gestora do Ministério da Saúde diz estar sendo ameaçada por João Lopes; acusação seria de que Mayra atua pela demissão do ministro. G1 tenta contato com envolvidos.

A secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, Mayra Pinheiro, conhecida como "capitã cloroquina", registrou uma queixa contra o chefe de gabinete do ministro da Saúde, João Lopes de Araújo Júnior. Conforme boletim de ocorrência, a secretária diz que tem sido ameaçada e acusada injustamente em conversas por aplicativo de mensagem.

 

A informação foi obtida pela rádio CBN e confirmada pelo g1 com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). De acordo com as mensagens, João Lopes estaria acusando Mayra de atuar, em conjunto com o ministro do Trabalho, Onyx Lorenzoni, pela demissão do ministro Marcelo Queiroga.

 

O g1 tenta contato com a secretária Mayra Pinheiro, com a assessoria do ministro Onyx Lorenzoni e o Ministério da Saúde para comentarem o caso.

 

Veja também 

 

CPI da Covid aprova reconvocação de Ministro Marcelo Queiroga

 

Queiroga sobre desobrigação de máscaras: 'Em breve nós vamos anunciar'

Troca de mensagens


A CBN apurou que, por meio de mensagens, João Lopes disse que Mayra está "cometendo um crime" e que ela "não tem qualquer lealdade ao ministro [Queiroga]".

 

O chefe de gabinete também afirma que sabe da ligação da secretária com o ministro Onyx Lorenzoni e diz que conhece "todos os nomes envolvidos nessa tentativa de retirada do ministro". Por fim, João teria dito para Mayra ter cuidado e "se preparar", porque "vai ver a mão de Deus" sobre ela.

 

A secretária ficou conhecida pela atuação em defesa da cloroquina, comprovadamente sem eficácia contra a doença causada pelo novo coronavírus.

 

'Ameaça'


O caso foi registrado como "ameaça", na Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da delegacia eletrônica, com imagens e arquivos de áudio e de vídeo anexados.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

O registro, segundo a corporação, foi encaminhado para apuração pelo Departamento de Polícia Federal, em razão da vítima e o possível autor serem servidores públicos federais e "o possível crime de ameaça ter ocorrido em razão do exercício de suas funções[...]. Diante do exposto, determino o encaminhamento do presente expediente ao DPF", informou a Polícia Civil.

 

Fonte: G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.