NOTÍCIAS
Geral
Secretário da CNBB diz que papa tinha alegria de falar sobre o Brasil
Foto: Reprodução

Em coletiva, entidade lamentou a morte do pontífice

O secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Ricardo Hoepers, disse nesta segunda-feira (21) que o papa Francisco tinha alegria de falar sobre o Brasil.

 

Em coletiva de imprensa, a entidade lamentou a morte do pontífice, ocorrida na manhã de hoje aos 88 anos.Segundo o secretário, Francisco dava muita atenção ao Brasil e olhou para o país com muita expectativa durante seu pontificado.

 

"De fato, a última visita que a presidência da CNBB fez, há um mês atrás, nós percebemos, mesmo ele já convalescido, a alegria dele de falar do Brasil. A disposição, o humor, nos toca profundamente esse carinho", afirmou.

 

Veja também

 

Papa morreu na Segunda-feira do Anjo: entenda o que significa essa data para a Igreja Católica

 

Presa em flagrante sentada sobre o corpo da vítima

 

Dom Ricardo também disse que o papa Francisco atuou como construtor de pontes entre o evangelho e as "dores do mundo"."Um papa que caminhava com o povo, ouvia antes de falar e servia entes de ser servido", comentou.

 

O secretário também disse que o papa foi uma "benção para nosso tempo" e ficou marcado pelo estilo simples."No seu gesto, lavando os pés de presos, acolhendo migrantes, abraçando doentes, o mundo viu a face do bom pastor", completou.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Mais cedo, o Vaticano confirmou que o papa Francisco foi vítima de um acidente vascular cerebral (AVC), seguido por coma e colapso cardiovascular irreversível. Os detalhes do rito de sepultamento e os próximos passos do Vaticano com relação à sucessão papal ainda não foram divulgados.

 

Fonte:Agência Brasil

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.