16 de Junho de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
09/07/2021

Secretário de inteligência Samir Freire acaba de ser preso na 'Operação Garimpo Urbano' da Polícia Federal e Gaeco, que acontece no Amazonas e Pará

Foto: Divulgação

Delegado e secretário de Inteligência Samir Freire é um dos alvos da operação da Polícia Federal e foi preso em Manaus

A Polícia Federal realiza na manhã desta sexta-feira a “Operação Garimpo Urbano” e está confirmado que o secretário de Inteligência do Amazonas (Seai), delegado Samir Freire, foi um dos primeiros a ser preso.


Segundo informações, o secretário com alguns agentes policiais estariam envolvidos no desvio de um carregamento de 600 quilos de ouro.


O Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado – GAECO é quem coordena a "Operação Garimpo Urbano", com apoio operacional da Polícia Federal. Durante a ação foram cumpridos mandados de prisão temporária e de busca e apreensão tanto nesta capital como no interior do Amazonas e, ainda, no interior do Estado do Pará.

 

Veja também

 

Polícia Civil pede ajuda da população para localizar indivíduo envolvido em tentativa de homicídio no bairro Colônia Santo Antônio, Zona Norte de Manaus

 

Alvo da operação da Polícia Federal é quadrilha que fraudava contratos de licitação de combustível no município de Presidente Figueiredo, Região Metropolitana de Manaus

 

 Operação "Ouro Urbano" também está cumprindo mandados

de busca e apreensão em Manaus e interior do Estado 

 

A operação em questão tem como objetivo coibir a ação de agentes públicos ligados a órgão de cúpula da Segurança Pública do Estado do Amazonas, supostamente envolvidos na subtração de ouro, mediante graves ameaças dirigidas aos transportadores do referido metal.


Apura-se o monitoramento e abordagem das vítimas mediante uso de estrutura, pessoal e de expertise da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência – SEAI.

 

A Polícia Federal e o Gaeco cumprem mandados de prisão

temporária e de busca e apreenão desde o começo

da manhã de hoje (Fotos: Divulgação)


Ao todo foram cumpridos quatro mandados de prisão temporária e dez mandados de busca e apreensão por equipes operacionais da Polícia Federal e do GAECO.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp. 

 

Mais informações sobre os resultados da “Operação Garimpo Urbano”, no Amazonas e Pará, devem ser divulgadas pela Polícia Federal no decorrer da manhã.

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.