25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
29/09/2019

Segunda Etapa do Circuito Amazonense de Badminton 2019 aconteceu no sábado, 28

Foto: Mauro Neto / Sejel e Divulgação

A competição contará com 67 atletas nas disputas

 A Federação Amazonense de Badminton (Fambd) foi realizado no sábado (28/09) a 2ª Etapa do Circuito Amazonense de Badminton 2019, a partir das 8h, na Escola Municipal Desembargador Candido Honório Ferreira, na rua Professor Abílio Alencar, bairro Alvorada.

 

A competição, que conta com o apoio da Secretaria de Estado de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel) e da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc), terá disputas nas categorias Sub-11, Sub-15, Sub-19, Principal B (Iniciantes) e Veteranos (a partir de 45 anos de idade).

 

A competição contará com 67 atletas nas disputas, que terá início com duelos das categorias Sub-11 e Sub-15. À tarde acontecem as disputas do Sub-19, Principal B e Veteranos, totalizando 59 jogos nesta etapa.

 

Veja também

 

Prefeitura divulga edital e convoca desportistas para Bolsa Atleta Municipal

 

No Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, paratletas falam sobre como o esporte transformou suas vidas

 

Ainda acontecerão duas etapas este ano e, ao final, aqueles que atingirem as maiores pontuações ficarão com os títulos de campeões estaduais das suas respectivas categorias.

 

 

Segundo o presidente da Federação, Ricardo Pina, o circuito é uma forma de revelar novos talentos, além dos atletas somarem pontos no ranking da disputa. Ele também destacou que a competição de sábado vai contar com a participação de 10 atletas vindos do município de Parintins, do Clube Pinheiro’s Academia Luz do Saber.

 

“Nós sempre destacamos que o Badminton é um esporte que cresce muito no Amazonas. A prova disso é a presença do clube de Parintins. Eles são novos na modalidade, filiaram-se recentemente, e estamos dando todo o suporte possível para evoluirmos e relevarmos mais talentos”, contou Pina.

 

Fotos: Mauro Neto / Sejel 

 

O titular da Sejel, Caio André de Oliveira, frisou o excelente momento que o Badminton tem vivido com seus atletas, e o trabalho de apoio realizado pela secretaria, por meio do Centro de Alto Rendimento do Amazonas (Ctara).

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

“O Badminton do Amazonas está em ascensão, não há dúvidas sobre isso. Nesta competição teremos vários atletas que fazem parte dos núcleos de base da modalidade, onde eles têm toda nossa atenção a partir do Ctara”, concluiu.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.