NOTÍCIAS
Esportes
Seleção Brasileira fecha Data Fifa com goleada e já mira Japão e Singapura em novembro
Foto: Divulgação

Brasil termina período de testes com duas vitórias e um empate e volta a campo em novembro, novamente sob o comando de Carlo Ancelotti

A Seleção Brasileira encerrou a primeira Data Fifa após a Copa do Mundo de 2026 com saldo positivo. Sob o comando de Carlo Ancelotti, o Brasil disputou três partidas, conquistou duas vitórias e empatou uma vez, em uma sequência que serviu para o treinador italiano testar novos jogadores e avaliar diferentes formações para o início do novo ciclo.

 

Agora, Ancelotti terá pouco mais de um mês para analisar o desempenho da equipe antes de definir a próxima convocação. A Seleção volta a campo em novembro, quando viajará para Singapura para enfrentar o Japão e a seleção local.

 

O primeiro compromisso será contra o Japão, no dia 14 de novembro, às 7h15, no horário de Brasília, no Estádio Nacional de Singapura. Três dias depois, em 17 de novembro, o Brasil enfrentará Singapura, às 7h, novamente no mesmo estádio.

 

Veja também 

 

São Paulo vence Corinthians e conquista título inédito do Brasileirão Feminino

 

Ancelotti encerra turnê da Seleção com elenco mais definido para próximas convocações

 

O duelo contra os japoneses marcará um novo encontro entre as equipes após a Copa do Mundo de 2026. Na competição, Brasil e Japão se enfrentaram nas oitavas de final, com vitória brasileira por 2 a 1. Casemiro e Gabriel Martinelli marcaram para a Seleção, enquanto Sano descontou para os japoneses. O gol de Martinelli saiu no último lance da partida.

 

Já o confronto com Singapura será inédito entre as seleções principais. Assim como ocorreu na Data Fifa de outubro, a programação foi montada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para proporcionar ao Brasil adversários de diferentes escolas e estilos de jogo.

 

“Os amistosos em Singapura representam mais um passo importante na construção da Seleção Brasileira para os próximos anos. Enfrentar Japão e Singapura nos permitirá observar o comportamento da equipe em contextos diferentes, algo fundamental neste início de ciclo. Estamos trabalhando para fortalecer nossa identidade e ampliar nossas alternativas. O objetivo é evoluir com equilíbrio, preparando o grupo para os desafios maiores que teremos pela frente”, declarou Ancelotti.

 

Na primeira partida desta Data Fifa, o Brasil empatou por 1 a 1 com a Austrália. Rayan marcou nos minutos finais e evitou a derrota brasileira.

 

No segundo confronto diante dos australianos, a Seleção apresentou uma atuação mais consistente e venceu por 4 a 2. Vanderson, Raphinha, Bruno Guimarães e Vinicius Júnior marcaram os gols brasileiros.

 

O último compromisso foi disputado neste sábado (2), contra a Índia. O Brasil dominou a partida e goleou por 4 a 0, com Samuel Lino marcando duas vezes. Estêvão e Pedro completaram o placar.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram

 

Com os resultados, Ancelotti encerra a Data Fifa com novos nomes avaliados e mais opções para montar o elenco. A próxima oportunidade de observar a equipe será em novembro, nos amistosos contra Japão e Singapura. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.