A Seleção Brasileira feminina de futebol começou a temporada de 2026 com vitória fora de casa. Na noite de sexta-feira (27), o Brasil derrotou a Costa Rica por 5 a 2, em amistoso disputado no Estádio Alejandro Morera Soto, na cidade de Alajuela.
A equipe comandada pelo técnico Arthur Elias iniciou a partida em ritmo forte e construiu rapidamente uma boa vantagem. Ainda no primeiro tempo, Kerolin abriu o placar, seguida por gols de Jheniffer e Tainá Maranhão, colocando a seleção brasileira em situação confortável antes do intervalo.
Na etapa final, porém, a Costa Rica reagiu e aproveitou falhas defensivas para diminuir a diferença. A atacante Priscila Chinchilla marcou duas vezes e chegou a ameaçar uma possível reação das donas da casa.
Veja também

Tifanny volta a ganhar 'condição de jogo' com decisão judicial
Cristiano Ronaldo compra 25% do Almería e amplia presença como investidor no futebol
O Brasil conseguiu retomar o controle do jogo nos minutos finais. Adriana converteu um pênalti e Jheniffer voltou a balançar as redes nos acréscimos, garantindo a vitória brasileira por 5 a 2 e encerrando qualquer chance de empate das adversárias.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
O amistoso marcou o primeiro compromisso da seleção feminina em 2026 e faz parte da preparação da equipe para os próximos desafios internacionais da temporada. Além do confronto contra a Costa Rica, o Brasil ainda tem outros amistosos programados durante a Data Fifa.