NOTÍCIAS
Esportes
Seleção do Irã deixa carta pedindo paz no vestiário durante a Copa do Mundo
Foto: Liza Rosales/ISI Photos/ISI Photos via Getty Images

Seleção do Irã se despediu de Los Angeles, cidade em que disputou os dois primeiros jogos da Copa do Mundo

A Seleção do Irã chamou atenção durante a Copa do Mundo ao deixar uma carta com um apelo por paz no vestiário, gesto que repercutiu entre jogadores e pessoas próximas à organização do torneio da Copa do Mundo da FIFA 2026.

 

O recado foi encontrado no ambiente reservado da equipe e trazia uma mensagem em tom de união e pedido pelo fim de conflitos, destacando o desejo de que o esporte seja um espaço de convivência pacífica entre os países participantes.

 

A iniciativa aconteceu em meio a um cenário de tensões envolvendo a seleção iraniana fora de campo, que já vinha sendo acompanhada de perto por autoridades e pela organização do torneio.

 

Veja também

 

Bélgica e Irã empatam sem gols em duelo marcado por domínio europeu e retranca asiática na Copa do Mundo

 

Lucas Paquetá celebra volta de Neymar contra a Escócia: 'Ainda pode nos ajudar muito'

 

A mensagem rapidamente ganhou repercussão nos bastidores da competição e foi vista como um gesto simbólico da delegação, que tenta manter o foco dentro de campo enquanto enfrenta um ambiente político e diplomático sensível fora dele.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram  

 

Até o momento, não houve detalhamento oficial sobre o conteúdo completo da carta, mas o gesto já circula entre membros da organização da Copa e delegações de outras seleções. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.