02 de Junho de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
14/01/2024

Seleção pré-olímpica: Brasil vence o Boavista em jogo-treino

Foto: Joilson Marconne / CBF

Marlon Gomes comemora gol marcado pela seleção brasileira pré-olímpica

A seleção brasileira sub-23 venceu por 2 a 1 o Boavista neste domingo, de virada, em jogo-treino realizado na Granja Comary. Esse foi o último teste do time de Ramon Menezes antes da estreia no Torneio Pré-Olímpico, no dia 23, contra a Bolívia. O volante Bruno Gomes fez o gol decisivo, no último lance.

 

A seleção começou o jogo-treino com a seguinte escalação: Mycael; Khellven, Arthur Chaves, Michel e Kaiki Bruno; Bruno Gomes e Andrey Santos; Maurício, Marquinhos, John Kennedy e Endrick. Andrey foi o capitão. Esse deve ser o time titular no jogo contra a Bolívia.

 

O Brasil teve a melhor oportunidade do primeiro tempo, em que Endrick chutou em cima do goleiro, após boa jogada individual de Marquinhos pela ponta direita. Só que o Boavista criou mais chances de gol. Na melhor delas, Arthur Chaves bloqueou.

 

Veja também

 

Richarlison marca e Tottenham arranca empate com o Manchester United

 

Tottenham quer João Gomes e Flamengo pode lucrar R$ 18,5 milhões

 

Para o segundo tempo, Ramon Menezes trocou quase todos os atletas, menos o zagueiro Arthur Chaves. Os outros que entraram: Kaique, Marlon Gomes (na lateral-direita), Luan Patrick e Rikelme; Ronald, Alexsander e Gabriel Pirani; Guilherme Biro, Gabriel Pec e Giovane. Biro foi o capitão. O Boavista também mudou a equipe toda.

 

Endrick recebeu um cartão amarelo, após falta em Alisson (veja no vídeo abaixo). Sheldon, do Boavista, também foi punido com cartão, após segurar o atacante do Palmeiras em lance no início da partida. Luan Patrick foi outro amarelado no segundo tempo, e Gabriel Conceição foi expulso após pisão em Bruno Gomes.

 

Os três gols saíram na etapa final. O zagueiro Wellington Manzoli, com passagens por Criciúma e Santos, abriu o placar, de cabeça, após cobrança de escanteio. O meio-campista Marlon Gomes, hoje improvisado na lateral direita, empatou a partida, logo depois de boa jogada de Gabriel Pec. A virada veio num chutaço de Bruno Gomes, de fora da área, mandando a bola no ângulo.

 

Os jogadores estão de volta no restante deste domingo, com reapresentação prevista para as 20h. A seleção brasileira faz nos próximos dias mais dois treinos antes de deixar a Granja Comary: um na segunda-feira à tarde, às 16h, e o último às 10h da manhã de terça-feira.

 

A delegação viaja do Rio de Janeiro para São Paulo às 18h de terça e dorme em Garulhos. O voo para Caracas está marcado para 5h45 de quarta-feira, com escala no Panamá. A chegada na Venezuela está prevista para 14h55, horário local.

 

O BRASIL NO PRÉ-OLÍMPICO 2024

 

O Brasil está no Grupo A do Torneio Pré-Olímpico de 2024, junto junto de Venezuela, Colômbia, Bolívia e Equador. O Grupo B tem Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile e Peru.

 

Desde que Ramon Menezes anunciou os convocados para o Pré-Olímpico, oito nomes precisaram ser retirados: o goleiro Andrew, os laterais Vinícius Tobias, Luan Cândido e Patryck; os zagueiros Kaiky Fernandes e Robert Renan; o meio-campista Danilo, todos por não liberação dos clubes; e o último foi o lateral Matheus Dias, por lesão.

 

A seleção brasileira faz os quatro primeiros jogos em Caracas, no Estádio Brígido Iriarte. A estreia será no dia 23, contra a Bolívia. O segundo jogo é contra a Colômbia, no dia 26. Depois, contra o Equador no dia 29, e por fim contra a Venezuela no dia 1 de fevereiro.

 

Na primeira fase, as cinco seleções de cada grupo se enfrentam, todos contra todos (uma vez). Os dois melhores de cada chave avançam para o quadrangular final, e as duas melhores seleções no geral se classificam para as Olimpíadas de Paris.

 

Bruno Gomes fez o golaço da vitória da seleção brasileira pré-olímpica sobre o Boavista — Foto: Joilson Marconne / CBF

Foto: Reprodução

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram  

 

Jogos da seleção pré-olímpica na primeira fase:

 

23/1 - Bolívia x Brasil - 17h (horário de Brasília)
26/1 - Brasil x Colômbia - 20h
29/1 - Brasil x Equador - 17h
1/2 - Venezuela - Brasil - 20h

 

Fonte: GE

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.