NOTÍCIAS
Qualidade de Vida
14/10/2020

Selfcare vegana: 5 receitas caseiras com abacate para pele e cabelos

Compartilhar:
Foto: Reprodução

Aprenda a cuidar da beleza com tratamentos caseiros usando abacate

Mais do que um ótimo ingrediente para fazer receitas doces e salgadas, o abacate pode ser um grande aliado na rotina de beleza. Pele e cabelos são beneficiados com suas substâncias antioxidantes e ganham hidratação extra com os óleos naturais da fruta. “Você pode combiná-lo com outras frutas ou ingredientes para potencializar o efeito ou usá-lo sozinho para uma hidratação”, conta a dermatologista Ana Carolina Sumam, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

 

De acordo com a médica, o abacate ainda ajuda a previnir estrias, rugas e celulite, por ser rico em vitamina C, que ajuda no metabolismo do colágeno, substância que dá firmeza à pele. Pode ser usado em todos os tipos de pele, das secas às oleosas, pois contém vitaminas A e E, que ajudam a reparar os danos oxidativos.

 

“A fruta também tem antioxidantes, que ajudam a proteger e evitar o envelhecimento das células cutâneas, promovendo maior elasticidade e deixando a pele com aparência mais bonita e saudável. Além disso, ainda possui propriedades naturais de proteção solar”, completa.

 

Veja também

 

Ácido hialurônico é o novo colágeno. Entenda o boom do ativo e como usá-lo

 

Exercícios de ginástica facial que valem por uma plástica: aprenda a fazer!

Quando utilizado em máscaras para o cabelo, o abacate aumenta a hidratação dos fios, já que é muito rico em gorduras, vitaminas e aminoácidos, tornando os cabelos mais brilhantes e macios.

 

A seguir, a dermatologista Ana Carolina Sumam ensina 5 receitas caseiras de máscaras veganas para a pele e para os cabelos com abacate.

 

MÁSCARA FACIAIS

 

Abacate  (Foto: Freepik)

 

Pode-se optar por fazer uma máscara 100% de abacate, apenas amassando a fruta, aplicando no rosto e deixando-a agir por 10 minutos. Mas antes de começar, lembre-se de sempre lavar bem o rosto com sabonete ideal para seu tipo de pele.

 

HIDRATANTE CORPORAL

 

Os óleos naturais do abacate penetram profundamente na pele e podem funcionar como um potente hidratante para peles ressecadas. Basta amassá-lo até formar um creme e espalhar na área desejada. Deixe atuar por 15 minutos e lave com água morna

 

MÁSCARA CAPILAR

 

Abacate  (Foto: Reprodução)

 

Amasse um abacate com soro fisiológico até formar uma pasta. Lave os cabelos com shampoo, aplique nos fios úmidos e penteie para espalhar a mistura. Deixe agir por 15 minutos e enxague bem com água fria.

 

EFEITO ANTI-OLHEIRAS

 

Por hidratar a pele, o abacate ajuda a retardar o aparecimento das bolsas abaixo dos olhos ou amenizá-las. Para um efeito ainda melhor, combine a fruta com aveia, que tem poder calmante e ajuda a suavizar o tom das olheiras.

 

Junte três colheres de aveia a meio abacate amassado, misturando bem até formar uma pasta. Com o rosto limpo, aplique na região ao redor dos olhos e deixe agir por cerca de 30 minutos. Depois, retire com água corrente. Para melhores resultados, aplique a máscara diariamente.

 

CREME PARA ESTRIAS

 

Abacate  (Foto: Freepik)

Fotos: Reprodução

 

Por melhorar a elasticidade da pele, a mistura do abacate com a babosa pode ser um ótimo tratamento caseiro para suavizar o aspecto das estrias. Mas vale lembrar que, mesmo usando o creme, para que as estrias desapareçam por completo, é necessário combinar com tratamentos mais potentes em consultório.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Misture meio abacate com um talo de babosa e uma colher de óleo de amêndoas até obter uma mistura homogênea. Aplique a máscara sobre os locais onde deseja suavizar as estrias massageando suavemente. Deixe agir por cerca de 20 minutos e enxague bem. Essa mistura também é recomendada para os cabelos.

 

Globo/Quem

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

LEIA MAIS

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Copyright © 2013 - 2020. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.