NOTÍCIAS
Curiosidade
08/11/2019

Selfies perigosas: homens morrem mais que as mulheres em busca de uma foto, diz pesquisa

Compartilhar:
Foto: Divulgação

Homens preferem selfies mais perigosas

Retirado diretamente da série por que os homens vivem menos, uma pesquisa liderada pelo Dr. Agan Bansal chegou à conclusão de que os homens morrem mais quando tentam tirar selfies do que as mulheres porque se arriscam mais.

 

Desde a grande massificação deste tipo de foto, mortes relacionadas cresceram no mundo todo. De acordo com o estudo, de outubro de 2011 até novembro de 2017, 259 pessoas morrem tentando tirar uma selfie. Deste total, 72,5% eram homens e 27,5% mulheres. A maioria deles eram todos jovens: mais precisamente 36% menores de 19 anos, 50% entre 19 e 30 anos e apenas 14% acima de 30 anos.

 

Segundo a pesquisa a maior parte dos acidentes aconteceu por afogamentos, foram 70 casos relatados. Seguidos de 51 casos de fotos tiradas em meios de transporte, carros e trens.

 

Veja também
 
Menino de 5 anos morre após ser atingido na cabeça por trave de futebol em Brasília
 
Estudante de 20 anos morre ao ser atingida acidentalmente por garrafa em festa

 

Entre as outras causas, 48 pessoas morreram por quedas, 48 foram vítimas de queimaduras, 16 por eletrocutamento, 11 por mal uso de armas de e até 8 pessoas morreram por ataque de animais selvagens.

 

De acordo com o sítio Psychology Today, a maioria das mortes foram relatadas na Índia, 159, seguida por 16 na Rússia e 14 nos Estados Unidos. 

 

O sítio ainda indica que a coisa preocupou tanto as autoridades que algumas cidades, como Mumbai, têm pontos onde é proibido tirar selfies.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

LEIA MAIS

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Copyright © 2013 - 2019. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.