26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
29/06/2019

Sem autorização dos moradores, síndica contrata empresa para executar obras de drenagem no ‘Condomínio Residencial Bosque Imperial’, na avenida Efigênio Sales, e caso vai parar na Justiça

Foto: A síndica Karinna Felipe é acusada de gastar "fundo extra" do condomínio, sem a devida autorização dos moradores

O nome da síndica é Karinna Felipe. Segundo moradores do condomínio, localizado na Avenida Efigênio Sales, no bairro do Aleixo, Zona Centro-Sul de Manaus, a síndica contratou uma empresa para realizar obras de drenagem no local, sem a devida autorização deles, dos condôminos, contrariando o que ficou decido durante a assembleia geral extraordinária realizada no dia 6 de fevereiro deste ano.

 

Nessa assembleia de moradores foi aprovada tão somente uma cota extra para criação de fundos objetivando fazer caixa para, posteriormente, em nova assembleia geral, discutir e escolher a empresa que seria contratada para realizar as obras de pavimentação no Condomínio Residencial Bosque Imperial.

 

Apesar de tal decisão, a síndica, para surpresa dos moradores, meses depois contratou a empresa N.P.J Construção e Comércio LTDA para a realização das obras de drenagem no condomínio.

 

E mais: contratou justamente uma empresa que não esteve presente na assembleia geral realizada em fevereiro.

 

Para a execução das obras, que deveria ter passado pela análise e aprovação de nova assembleia, cada morador vem pagando ao condomínio mensalmente, a título de taxa extra, R$ 740,00, até completar 10 parcelas iguais.

 

"A síndica está agindo como se fosse a dona do condomínio, gastando o nosso dinheiro sem nossa autorização", disse um dos moradores ao "PORTAL DO ZACARIAS".

 

Outro morador destacou que a síndica Karinna Felipe "não agiu de forma transparente com relação à contratação dos serviços de drenagem, uma vez que não realizou uma nova assembleia para a escolha da empresa e tampouco apresentou os documentos hábeis como  atestado de capacitação técnica, cópias dos CNDs e discriminação da drenagem".

 

Indignados, um grupo de moradores recorreu à Justiça para que a síndica cumpra o regimento interno do condomínio e, assim, deixe de agir arbitrariamente.

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.