18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Qualidade de Vida
16/12/2019

Sem desperdícios! Comer a casca da banana tem vantagens e ajuda até a emagrecer

Foto: Reprodução

De acordo com a nutricionista Susie Burrell, comer a casca da banana ajuda a melhorar o sono e até a emagrecer

A nutricionista australiana Susie Burrell explica que a casca da fruta é tão rica em nutrientes quanto a poupa e dá dicas para inserí-la na alimentação.

 

A banana possui diversos benefícios, como ser um dos alimentos que melhora o sistema imunológico , além de ser rica em nutrientes, fibras e vitaminas.

 

Porém, consumir a casca da banana, que costuma ser descartada, também é uma ótima maneira de aproveitar as vantagens da fruta.

 

Veja também

 

Para turbinar a dieta e emagrecer: 5 alimentos que vão bombar em 2020


Dieta da fertilidade: conheça os alimentos que ajudam ou atrapalham engravidar


A nutricionista australiana Susie Burrell, em uma publicação em seu blog, destaca que, atualmente, muito se discute sobre evitar o desperdício de alimentos, e comer a casca da banana é uma excelente maneira de colaborar com o meio ambiente e ainda proporcionar benefícios à saúde, como melhorar o sono e a pele e até ajudar a emagrecer.

 

"Você aumentará seu nível de fibras em pelo menos 10%, já que muita fibra alimentar pode ser encontrada na casca da banana. Você receberá quase 20% a mais de vitamina B6 e quase 20% a mais de vitamina C, e aumentará sua ingestão de potássio e magnésio", explica a nutricionista.

 

As fibras são aliadas da perda de peso e devem fazer parte do cardápio de quem deseja emagrecer , uma vez que aumentam a saciedade, ajudando assim a diminuir a ingestão de calorias das refeições seguintes, e queimam gorduras.

 

Susie afirma que a cor da casca também reflete os benefícios que se têm ao ingerí-la. "As bananas com cascas amarelas brilhantes têm uma proporção mais alta de antioxidantes associados aos efeitos anticâncer, enquanto as de cascas verdes (bananas menos maduras) são particularmente ricas no aminoácido triptofano, associado à boa qualidade do sono", diz.

 

Além disso, bananas verdes são ricas em amido resistente, que, segundo ela, é um tipo especial de fibra que colabora com o pleno funcionamento do intestino.

 

Como inserir a casca da banana no dia a dia

 

 

A nutricionista pontua que não é necessário mastigar a casca, e apresenta modos de aproveitar essas vantagens de maneiras sutis.

 

"[Você pode] cozinhar a casca para amaciar, isso ajudará a quebrar algumas das paredes celulares dentro dela, colaborando com a absorção dos nutrientes. Em seguida, misture a casca em receitas ou smoothies. É a maneira mais prática de usá-las", garante Susie.

 

A australiana também explica que cozinhar uma carne em cima da casca da banana , por exemplo, é outro modo de ingerir os nutrientes.

 

Mais benefícios da banana

 

Fotos: Reprodução

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Além disso, o portal New York Post comenta que consumir bananas frequentemente ajuda a prevenir ataques cardíacos e derrames. Segundo o site, cientistas também descobriram que o potássio presente na fruta combate o endurecimento e estreitamento das artérias e auxiliam o fluxo sanguíneo.

 

IG

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.