Dores e cãibras nas pernas são um problema comum, especialmente após ficar muito tempo de pé; entenda como evitar o problema
Às vezes, o resultado daquela balada até tarde ou de um dia no qual você fez mais esforço com as pernas podem ser as cãibras e dores na região. De acordo com Bruno Guimarães, nutricionista e personal na Premiere Training Gym, esses problemas podem surgir por um conjunto de fatores.
“Entre as causas mais comuns estão o exercício físico intenso, desidratação, desequilíbrios eletrolíticos e deficiências nutricionais”, diz o especialista. Sobre a cãibra, ainda não se sabe exatamente o mecanismo dela, entretanto acredita-se que ela pode surgir de uma disfunção na neuromodulação dos músculos. Isso leva a um estado hiperexcitável das terminações nervosas motoras, resultando em contrações musculares.
Contudo, para a felicidade de muitas pessoas que sofrem com dores e cãibras nas pernas, há exercícios e mudanças na alimentação que podem ajudar a evitar esses problemas. Veja como a seguir:Segundo o especialista, alguns exercícios são ótimos para evitar dores e cãibras nas pernas. “Alongamentos de toda a parte inferior do corpo são muito interessantes, principalmente as panturrilhas e músculos posteriores da coxa”, destaca Bruno.
Veja também
AGACHA E GOZA? O QUE É COREORGASMO, ORGASMO NA PRÁTICA DE EXERCÍCIOS
A vasectomia e o envelhecimento do homem impactam na qualidade dos espermatozoides?
Porém, não é possível fortalecer os músculos do dia para a noite. Portanto, se você for sair hoje para ficar muito tempo em pé, por exemplo, pode apostar nos alongamentos para te ajudar.O nutricionista lembra que outro mecanismo associado à cãibra e dores nas pernas é a desidratação. Por isso, água, água de coco e isotônicos podem ajudar bastante.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
O profissional destaca ainda que, para evitar quadros de desconforto, é preciso ter uma alimentação rica em nutrientes como magnésio, potássio, cálcio e sódio. Por isso, Bruno recomenda alimentos como bananas, tâmaras, melão, melancia e espinafre.“Para evitar a cãibra tem que estar preparado. Treinos regulares e uma alimentação saudável são boas pedidas para evitar esse grande desconforto”, finaliza o profissional.
Fonte: Alto Astral