26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
30/06/2022

Sem reajuste, PRFs protestam contra Bolsonaro durante motociata

Foto: Reprodução

Com a confirmação de que não receberão reajuste que vinha sendo prometido há anos, Policiais Rodoviários Federais perderam a paciência com o presidente Jair Bolsonaro (PL) e, por meio de seus sindicatos, passaram a atacar diretamente o chefe do Executivo federal.

 

Nesta quinta-feira (30/6), sindicalistas da categoria, que se notabilizou por ser uma das mais próximas e fiéis a Bolsonaro ao longo do mandato, exibiram faixas de protesto ao longo da trajetória de uma motociata do presidente com apoiadores em Campo Grande, capital de Mato Grosso.

 

“Presidente Paulo Guedes, devolva a caneta Bic ao ministro Bolsonaro”, dizia, ironicamente, o texto de uma das faixas (imagem em destaque), dando a entender que o presidente não teve força política para convencer seu ministro da Economia a permitir o reajuste ao menos para categorias da segurança pública federal. “Bolsonaro, cumpra sua palavra” e “Quem é o dono da caneta Bic?” eram outras frases lidas nos cartazes.

 

Veja também

 

Bolsonaro confirma que não haverá reajuste salarial para servidores federais em 2022

 

Bolsonaro diz que, se reeleito, haverá 1 milhão de licenças para armas

 

 

VAI E VOLTA

 

O governo federal previu R$ 1,7 bilhão no Orçamento deste ano para a concessão de reajustes a servidores e havia decidido beneficiar apenas PRFs, Policiais Federais e Policiais Penais de presídios federais. Diante da pressão das demais categorias, porém, Bolsonaro chegou a anunciar que daria um reajuste linear de 5% para todos os funcionários públicos federais.

 

Como a proposta, longe de cobrir a inflação do período sem reajustes, não agradou ninguém, o governo acabou recuando e decidindo não atender ninguém.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Na capital mato-grossense, Bolsonaro não comentou o protesto e nem interagiu com os manifestantes. 

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.