25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Meio Ambiente
23/05/2022

Sema abre chamamento público para instituições executoras de serviços ambientais

Foto: Divulgação/Sema

Chamamento visa montar cadastro prévio de instituições aptas a executar projetos ambientais

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) divulgou, nesta segunda-feira (23/05), o edital do Chamamento Público N°. 02/2022, referente à formação de cadastro prévio de instituições aptas a serem executoras de projetos de serviços ambientais.

 

Na prática, o chamamento tem o objetivo de gerar uma lista de instituições preparadas para executar projetos que se enquadrem na Política do Estado do Amazonas de Serviços Ambientais.

 

Posteriormente, as instituições que compõem a lista poderão propor projetos que podem ou não receber financiamento da Sema, por meio de sistemas como o de Pagamento por Serviços Ambientais (PSA).

 

Veja também

 

Nos 30 anos do Dia da Biodiversidade, país tem recorde de desmatamento

 

Idam capacita extensionistas de 21 municípios do Amazonas em Manejo Florestal

 

Os agentes executores selecionados terão a responsabilidade de elaborar e implementar programas, subprogramas e projetos de valorização e manutenção dos serviços ambientais. Porém, sua seleção não estabelece obrigação de efetiva celebração de qualquer termo entre as instituições.

 

O reconhecimento de aptidão das instituições tem a validade de cinco anos.

 

INSCRIÇÕES

 

O chamamento é destinado a pessoas jurídicas, públicas ou privadas, com no mínimo dois anos de atuação.

 

As interessadas deverão enviar para a Sema todos os documentos solicitados no edital de chamamento. Entre os documentos listados estão: comprovação de experiência técnica prévia no bioma amazônico; último plano de trabalho da instituição e último relatório anual de atividades; certidões de regularidade junto à Fazenda Nacional; certidão negativa de débitos trabalhistas e outros.

 

A entrega da documentação pode ser realizada via protocolo físico na sede da Sema, situada na Av. Mario Ypiranga Monteiro, n° 3280, Parque 10 de Novembro. Por meio eletrônico, a entrega deve ser em formato PDF, dispostos em arquivo compacto (zip), por meio do endereço eletrônico: protocolo@sema.am.gov.br, indicando no assunto “Submissão Edital de Agentes Executores n.° 01/2022”.

 

O prazo para envio da documentação é de 30 dias úteis contados a partir da data de publicação do edital no Diário Oficial do Estado (DOE) – isto é,

 

4 de julho de 2022.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

A Sema publicará os nomes das instituições que tiveram o reconhecimento aceito até o quinto dia útil do mês imediatamente subsequente. O edital completo pode ser acessado no site da Sema, no link https://bit.ly/3yQDAtf

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.