25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
05/10/2020

Semana de Acolhimento reforça cuidados com protocolos de segurança e saúde emocional dos estudantes da rede estadual

Foto: Reprodução

Atividade da Secretaria de Educação inicia nesta segunda (05/10)

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto, por meio do Departamento de Gestão Escolar e da Coordenação de Atenção à Saúde Psicossocial, inicia, nesta segunda-feira (05/10), a sua Semana de Acolhimento Socioemocional e dos Protocolos de Saúde do Plano de Retorno às Atividades Presenciais.

 

A atividade, voltada aos alunos do Ensino Fundamental, que regressaram às escolas no último dia 30 de setembro, tem o objetivo de promover reflexões sobre as competências e habilidades socioemocionais que favoreçam o fortalecimento das relações interpessoais nos ambientes escolar e familiar.

 

A Semana de Acolhimento acontecerá de forma presencial e remota, por meio das transmissões do “Aula em Casa”, até quinta-feira (08/10) – lembrando que as sextas-feiras ficam reservadas para que o corpo docente da Secretaria de Educação realize o seu planejamento pedagógico.

 

Veja também

 

Governo do Estado avança 80% nas obras da Estação de Tratamento de Esgoto de Educandos

 

IV Feira de Agronegócios oferece minicurso de reabilitação equina

 

Ao longo da atividade, os estudantes do Ensino Fundamental irão conferir orientações para o enfrentamento da Covid-19 nas unidades de ensino e sobre os principais protocolos de segurança em saúde adotados pela secretaria, nesta retomada às atividades presenciais. Ainda durante a Semana de Acolhimento, os alunos participarão de debates acerca de sentimentos como raiva, medo e nojo, dentre outros.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.
 

“A Semana de Acolhimento é de extrema importância, pois estivemos em situação de isolamento social e as questões socioemocionais podem configurar como um dos principais desafios para a Educação, nesta retomada das atividades presenciais”, afirmou coordenadora de Atenção à Saúde Psicossocial, a Adriana Melo Magalhães.

 

 

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.