24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
17/11/2019

Semifinal do Campeonato Amazonense Série B de basquete acontece na próxima segunda-feira (18/11)

Foto: Divulgação

O torneio tem apoio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto.

A semifinal do Campeonato Amazonense Adulto Masculino Série B-2019, realizada pela Federação Amazonense de Basketball do Amazonas (Febam), acontece na próxima segunda-feira (18/11), no ginásio Coronel Ninimberg Guerra, no bairro São Jorge, zona oeste.

 

As partidas têm início a partir das 20h, com o confronto entre Duke 76Ears enfrenta o NBM/All Friends e, em seguida, o Manaus Broncos joga contra o A. E. Raiz às 21h20. O torneio tem apoio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto.

 

 

A final do campeonato acontece no dia 25/11 e o campeão poderá, a partir do ano que vem, fazer parte da elite do basquete amazonense. O presidente da Febam, Ali Assi, falou sobre a preparação das equipes e dos atletas para as partidas finais do campeonato e sobre o nível dos competidores.

 

Veja também

 

Amazonense de 2020 contará com bola ecológica da Penalty

 

Com apoio do Governo do Estado atletas amazonenses participarão de etapa final dos Jogos Escolares da Juventude

 

 

“Tivemos várias equipes de nível de série A e nas semifinais chegaram as quatro equipes que melhor se saíram bem na primeira fase. Na segunda-feira teremos dois grandes jogos onde os jogadores poderão mostrar em quadra todo o potencial dos times”, comentou.

 

 

O técnico e também jogador do time Duke 76Ears, Rafael Belleza, comentou a preparação dos jogadores para os duelos. “Estamos nos esforçando para ter uma semana mais tranquila, nos concentrando na semifinal. Alguns atletas estão fazendo trabalhos específicos em quadra, o que aumenta a nossa expectativa para fazer um bom jogo”, explicou Rafael.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

 

Já o técnico do time Manaus Broncos, Maurício Bentes, revela não esconde a expectativa que cerca o time pela possibilidade de chegar a final da competição e, quem sabe, subir para a elite da modalidade. “Estamos nos preparando com muito esforço para a semifinal, onde tentaremos acesso imediato. Vamos buscar a iniciativa do jogo e imprimir uma intensidade alta e forte”, finalizou.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.