Senador do PL que busca reeleição em 2026 rebateu governador do Rio e disse que direita não quer Cláudio Castro como candidato ao Senado
A disputa no PL de Jair Bolsonaro pela segunda vaga ao Senado no Rio de Janeiro em 2026 pegou fogo após o atual governador do estado, Cláudio Castro (PL), avaliar a aliados que a disputa será menos concorrida.
À coluna, o senador Carlos Portinho (RJ), líder do PL no Senado e virtual pré-candidato à reeleição, afirmou que o atual governador fluminense deveria, primeiro, se preocupar na disputa interna no próprio PL.
Segundo Portinho, Castro precisará disputar com o senador uma das duas vagas. A outra vaga será do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), que também precisa renovar seu mandato no Senado em 2026.
Veja também
Gilson Machado, ex-ministro de Bolsonaro, é preso pela Polícia Federal
Moraes questionou Cid em fevereiro sobre solicitação de cidadania portuguesa
Mais do que isso, o líder do PL na Casa disse que “a direita não quer” o atual governador do Rio de Janeiro como candidato do partido de Jair Bolsonaro.
“Acho que antes de tudo, Castro deveria se preocupar em ter a indicação a vaga do PL. A maior disputa é comigo! A direita não quer Castro”, afirmou Portinho.
Como noticiou a coluna, Cláudio Castro vem projetando, nos bastidores, que a disputa mais concorrida no Rio, nas eleições de 2026, não será para o governo do estado ou para o Senado.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
O governador flumiense avalia que, com candidatos muito competitivos ao Senado e ao governo já postos no Rio, os partidos vão preferir lançar candidatos à Câmara dos Deputados.
Fonte: Metrópoles