23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
09/06/2021

Senador e deputado trocam socos e chutes durante sessão do Congresso boliviano. VEJA VÍDEO

Foto: Reprodução

Parlamentares se desentenderam durante uma fala sobre a detenção da ex-presidente Jeanine Áñez.

Um senador e um deputado trocaram socos e chutes durante uma sessão do Congresso boliviano nesta terça-feira (8). Eles se desentenderam após uma fala do ministro do Governo sobre a prisão da ex-presidente Jeanine Áñez.

 

Fernando del Castillo, chefe da pasta equivalente à Casa Civil no Brasil, reforçou a tese do atual governo de que houve um golpe de Estado em 2019, o que levou a renúncia do então presidente Evo Morales e a posse de Áñez.

 

O senador opositor Henry Montero, e o deputado governista Antonio Gabriel Colque discutiram e chegaram a se agredir fisicamente. A ação foi transmitida pela televisão pública, e registrada por outros parlamentares pelo celular.

 

Veja também 

 

Presidente da França recebe tapa na cara durante passeio. VEJA VÍDEO

 

Corpo de homem morto é encontrado em rua de Roma, na Itália

Os opositores sustentam que a detenção de Áñez, em março deste ano, foi uma violação da lei. Eles também rejeitam a acusação de golpe alegando que a saída de Morales se deveu à pressão popular após denúncias de fraude nas eleições.

 

O ministro Del Castillo se alterou e chamou os opositores de "cúmplices" aos gritos. Montero pediu por respeito e foi empurrado por Colque enquanto outros governistas o cercavam. Montero e Colque trocaram chutes e socos e o governista foi derrubado no chão, sob os golpes do opositor.

 

Em outro local do Congresso, as parlamentares Tatiana Áñez, do partido de direita Creemos, e María Alanoca, do MAS – partido de Morales e do atual presidente Luis Arce –, também se empurraram e puxaram os cabelos uma da outra.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.  

 

A sessão do Congresso chegou a ser suspensa por vários minutos, e após todos acalmarem os ânimos, o ministro Del Castillo pôde encerar sua fala.

 

Fonte: G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.