NOTÍCIAS
Geral
19/10/2021

Senadores avaliam incluir Ernesto Araújo entre indiciados na CPI, diz colunista

Compartilhar:
Foto: Reprodução

Ex-ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo

Senadores da CPI da Covid consideram a possibilidade de indiciar o ex-ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo por sua gestão no Itamaraty durante a pandemia de Covid-19. As informações são do colunista Jamil Chade, do UOL.

 

O ex-chanceler teria usado a rede diplomática brasileira como instrumento em um esquema que teria contribuído para as mortes no país pela doença. Araújo poderá ser citado em supostas infrações sanitárias, além de charlatanismo e estímulo à propagação da doença.

 

Por não ser mais ministro, o ex-chanceler não possui mais foro privilegiado, e poderia ser acusado por não aderir ao plano da OMS (Organização Mundial da Saúde) de criação de um mecanismo de distribuição de vacinas, a Covax.

 

Veja também 

 

Bolsonaro sinaliza prorrogação do auxílio emergencial

 

Auxílio emergencial só será estendido se houver nova variante da Covid, diz Guedes

Outra acusação que pode pesar contra Araújo seria o uso do Instituto Rio Branco e a Fundação Alexandre de Gusmão, entidades sob o comando do Itamaraty, para promover a difusão de desinformação sobre a pandemia.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Ainda segundo o colunista, por meses as entidades organizaram seminários com expoentes do negacionismo e Araújo é considerado como a pessoa que chancelou a operação. 

 

Fonte: IstoÉ

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

LEIA MAIS

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Copyright © 2013 - 2021. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.