Mourão e Damares topam receber Dino
Integrantes do primeiro escalão do finado governo Bolsonaro, os senadores Hamilton Mourão (Republicanos-RS) e Damares Alves (Republicanos-DF) indicaram disposição em receber Flávio Dino, indicado por Lula ao STF.
A sinalização foi dada por ambos a interlocutores do atual ministro da Justiça. “Se me procurar, será recebido”, afirmou à coluna Mourão, que foi vice-presidente da República de Bolsonaro.
A reunião com um indicado por Lula não será uma novidade para os dois senadores. Tanto Mourão quanto Damares receberam o hoje ministro do STF Cristiano Zanin, indicado pelo petista para a vaga de Ricardo Lewandowski.
Veja também
Juscelino Filho distribui 31 retransmissoras de TV para empresário do seu núcleo político
Deputados batem boca antes de votação de relatório da CPI do DF
A conversa não significa, entretanto, que votarão pela aprovação do nome de Dino. Damares, por exemplo, disse a interlocutores que irá aproveitar a reunião para apontar as razões pelas quais votará contra a indicação.
Outros senadores, entretanto, já avisaram que não topam se reunir com Dino. Magno Malta (PL-ES) e Plínio Valério (PSDB-AM), por exemplo, não querem papo com o atual ministro da Justiça.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram
A sabatina de Dino no Senado está marcada para o dia 13 de dezembro. Para ter sua indicação ao STF aprovada pela Casa Legislativa, ele precisará de votos de, no mínimo, 41 dos 81 senadores.
Fonte: Metrópoles