26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
14/08/2019

Seped realiza visita técnica na Arena da Amazônia para final da série 'D' do Campeonato Brasileiro

Foto: Divulgação

Servidores da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped) estiveram, na tarde desta quarta-feira (14/08), na Arena da Amazônia, para conhecerem o espaço do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) do local, além de saberem onde vão desenvolver as ações do órgão no trato às pessoas com deficiência que se fizerem presente na final da série D do Campeonato Brasileiro.

 

Além da titular da pasta, Viviane Lima, e dos servidores, estavam presentes na visita o tenente-coronel Honda, coordenador local do CICC, o diretor de controle e gestão do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Sandro Moacir, e o diretor do Programa Estadual de Proteção e Orientação do Consumidor (Procon-AM), Jalil Fraxe.

 

A visita ao local da partida entre Manaus F.C e Brusque (SC) foi um pedido da secretária da Seped. Ela busca garantir a aplicabilidade da Lei 241, que diz no artigo 16 do capítulo 2 ficar instituída “a gratuidade para pessoas com deficiência e meia-entrada para seu acompanhante nos eventos em salas de cinema, em espetáculos de teatro e circo, em museus, parques e eventos educativos, esportivos, de lazer, culturais e similares”.

 

Veja também 

 

Com sucesso dentro de campo, Manaus FC se torna dono da Arena da Amazônia

 

Amazonas dá show de participação na Conferência Norte dos Jogos Universitários Brasileiros e classifica sete equipes para a etapa nacional

 

“Não tivemos problemas quanto a isso no último jogo e precisamos continuar mantendo o que diz a lei. Mas, foi visto alguns probleminhas no trato com a PcD. Então, pedimos aos colegas para que viessem conosco aqui para apresentarmos o que a gente precisa. São pequenos ajustes, mais uma forma de conscientizar. Muitas das vezes falta o mínimo, apenas o bom senso”, ressaltou Viviane.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

 

A Lei 241 fala ainda que o acompanhante da PcD tem o direito de pagar 50% do valor correspondente ao que vem sendo cobrado no ingresso.

 

Ação

 

No dia do jogo, os servidores da Seped vão atuar desde o entorno da Arena, orientando qual é o espaço destinado às PcDs e fiscalizando se seus direitos estão sendo garantidos. O torcedor PcD que optar por usar táxi ou corridas por aplicativo podem ficar na Vila Olímpica. Lá uma van sairá em direção ao estádio durante todo o decorrer da partida.


Mas, quem optar por ir de carro particular, terá a disponibilidade do estacionamento feito pelo portão D, com entrada pela rua Lóris Cordovil.

 

Como adquirir

 

Fotos: Reprodução

 

Os ingressos para a final (Manaus F.C. x Brusque), que acontece a partir das 15h deste domingo (18/08), estão sendo vendidos na Arena Amadeu Teixeira, localizada na avenida Constantino Nery, e no Estádio da Colina, na avenida Presidente Dutra, no São Raimundo.

 

As PcDs vão ter acesso gratuito ao jogo, desde que apresentem nas catracas de entrada o RG/CNH, mais um dos seguintes documentos que ateste a deficiência: Passe Livre, Passe Legal, laudo médico ou as carteirinhas emitidas pelas associações dos segmentos.  

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.