24 de Fevereiro de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
10/02/2024

Sepror realiza inscrições de produtores para adesão ao Garantia Safra

Foto: Divulgação/Sepror

O Programa abriu inscrições no início de janeiro para agricultores familiares do Amazonas

O Governo do Amazonas continua com as inscrições abertas para adesão do Garantia Safra (GS) aos produtores familiares do estado. Coordenado pela Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) e vinculado ao Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), o programa foi implementado no Estado do Amazonas em 2021, beneficiando agricultores na Microrregião do Juruá.

 

A Região 1, que é composta pelos municípios das Microrregiões do Juruá e Madeira, terá o prazo para finalização das inscrições até 20 de março de 2024, enquanto que para a Região 2, que abrange a Microrregião de Manaus, incluindo os municípios de Autazes, Careiro, Manacapuru e Manaus, o prazo vai até 20 de maio.

 

Os servidores do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam), estão percorrendo as comunidades para facilitar a inscrição de agricultores familiares que enfrentam dificuldades de locomoção até os escritórios do Idam. Até o momento, 249 agricultores familiares já foram inscritos, para receber o benefício de R$1.200,00 em caso de perda de safra devido a déficit ou excesso hídrico.

 

Veja também

 

PREFEITURA DE MANAUS VAI MONITORAR SUSPENSÃO TEMPORÁRIA DO ABASTECIMENTO DE ÁGUA. VEJA REPORTAGEM DO 'PORTAL DO ZACARIAS' AO VIVO

 

Comunidade do Tumbira retoma turismo após Rio Negro voltar a encher no Amazonas

 

O Programa Garantia Safra, integrado ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF), busca assegurar condições mínimas de sobrevivência aos agricultores familiares em municípios suscetíveis a perdas de safra devido à estiagem ou excesso hídrico.

 

 

Para participar do programa, os agricultores precisam atender aos seguintes critérios: ser agricultor familiar, possuir renda familiar mensal de, no máximo, 1,5 salário mínimo, e plantar entre 0,6 a 5,0 hectares de feijão, milho, arroz, algodão e/ou mandioca.

 

Fotos: Divulgação/Sepror

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram 

 

O coordenador do programa, Heitor Liberato, destacou a importância da divulgação das inscrições, ressaltando que “nosso compromisso é de alcançar e beneficiar o maior número possível de agricultores familiares na região”, afirmou Heitor.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.