26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
02/07/2020

Sepror realizará neste sábado 11ª edição do ‘Peixe no Prato’ e lançará o canal ‘Produzir Amazonas’

Foto: Divulgação

Peixe no Prato

A Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) participará neste sábado (04/07) do programa “Muda Manaus”, do Governo do Amazonas, com mais uma edição do “Peixe no Prato”. A ação será realizada na área externa da Escola Estadual Wilma Vitoriano Geber, localizado na rua Marcos Cavalcante, esquina com a rua 9, bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus.

 

Na ocasião, também será lançado o canal Produzir Amazonas, que trará cursos livres on-line, com videoaulas de curta e longa duração, voltados para o setor agropecuário.

 

‘Peixe no Prato’ – A 11ª edição do programa “Peixe no Prato”, executado pela Secretaria Executiva Adjunta de Pesca e Aquicultura (Sepa), disponibilizará 2 toneladas de pescado, sendo uma tonelada oriunda da piscicultura e outra tonelada oriunda da pesca extrativa. Os peixes adquiridos são de piscicultores dos municípios de Manacapuru, Rio Preto da Eva e Careiro.


Veja também

 

Delegacia do Meio Ambiente investiga desmatamentos em áreas preservadas na Comunidade Nossa Senhora de Fátima

 

Fundação de Medicina Tropical realiza campanha diferenciada para ‘Julho Amarelo’

 

 

Estarão disponíveis peixes das variedades tambaqui curumim e jaraqui, que serão vendidos a preços populares. O “Peixe no Prato” terá início às 7h, com término previsto ao meio-dia, respeitando todos os protocolos de higiene e distanciamento entre pessoas para prevenção da Covid-19. 

 

Foto: Divulgação

 

Nas dez últimas edições do programa, foram comercializados aproximadamente 11 mil peixes, beneficiando 8.600 famílias em situação de vulnerabilidade social.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 
Entre no nosso Grupo de WhatApp.
 

Canal Produzir Amazonas – O canal terá cinco cursos livres on-line, divididos em quatro módulos cada, com videoaulas voltadas para o setor agropecuário. Todo o conteúdo programático será elaborado por técnicos disponibilizados pelo Sistema Sepror/AM, podendo ter a participação de outros atores do setor primário, e os conteúdos serão transmitidos via Youtube, Facebook e Instagram e pelo site da Secretaria.

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.