21 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
01/04/2024

Sérum Facial: Quais os benefícios do uso regular e como escolher

Foto: Reprodução

Izabela Vieira, diretora de Produto da Botè, explica as vantagens de adicionar sérum facial na rotina de cuidados com a pele

Atualmente, existem tantos produtos de skincare que, às vezes, acaba se tornando difícil diferenciá-los ou, até mesmo, se aprofundar sobre os seus reais benefícios.Entre os diversos itens da rotina de cuidados com a pele, está o sérum facial, produto com solução aquosa que contém ingredientes ativos e específicos em uma concentração mais alta do que outros produtos, como hidratantes e cremes.

 

Geralmente, possuem uma textura leve e são formulados para penetrar profundamente na derme, promovendo rápida absorção e se adaptando melhor em diversos tipos de pele.

 

“O uso regular do sérum facial pode oferecer diversos benefícios para a saúde e aparência da pele, como hidratação profunda, anti-envelhecimento, clareamento de manchas, estímulo de produção de colágeno e melhora na textura e tom da pele, devido à sua rápida absorção, evitando, também, a sensação de pele oleosa durante o uso”, revela Izabela Vieira, diretora de Produto da Botè, marca de dermocosméticos ativos, cruelty-free e 100% nacional.

 

Veja também 

 

Quais os cuidados que a gestante deve ter antes e durante a gravidez?

 

Saúde da mulher: consumo excessivo de álcool aumenta risco cardíaco

 

Ao escolher um sérum facial para adicionar na rotina de skincare, devem ser considerados fatores como textura, absorção, sensibilidade a certos ingredientes e a compatibilidade com outros produtos que já são utilizados na rotina, além das preferências pessoais e do tipo de pele.

 

Para conseguir alcançar melhores resultados em busca da pele perfeita, a ordem de aplicação dos produtos faz toda a diferença. “Você pode incorporar o sérum facial logo pela manhã, após a limpeza da pele e o uso de uma loção tonificante.

 

 Foto: Reprodução

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Depois desses dois passos, aplicar o sérum de sua preferência ou ambos de forma complementar, além de protetor solar e, se for passar maquiagem, um primer para melhor absorção e duração da make”, comenta Izabela. “Vale lembrar que é sempre recomendado consultar um dermatologista antes de incorporar qualquer produto à sua rotina de cuidados, especialmente se tiver preocupações específicas ou condições de pele”, finaliza.

 

Fonte:Portal iG 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.