Carreiras não específicas, celetistas e Regimes Diferenciados de Administração (RDAs) também serão contemplados
A Prefeitura de Manaus vai conceder um reajuste salarial de 5,48% para todos os servidores municipais, incluindo efetivos, comissionados e celetistas. A proposta também estabelece a unificação da data-base para o mês de abril. Os projetos de lei que tratam do aumento e da mudança no calendário de reajustes foram enviados à Câmara Municipal para apreciação.
A unificação vai abranger servidores de diversos órgãos, como as secretarias municipais de Educação (Semed), Finanças e Tecnologia da Informação (Semef) e Saúde (Semsa), além da Manaus Previdência (ManausPrev), Procuradoria-Geral do Município (PGM), Controladoria-Geral do Município (CGM) e Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU). Carreiras não específicas, celetistas e Regimes Diferenciados de Administração (RDAs) também serão contemplados.
Veja também
Estudante da rede estadual é selecionada para etapa internacional do Parlamento Juvenil do Mercosul
Última semana: inscrições para o Enem vão até sexta (6/6)
Segundo o prefeito David Almeida, a medida visa garantir que nenhuma categoria fique com o reajuste em atraso. “Essa é mais uma ação planejada, dentro de um governo que trata seus servidores com responsabilidade e respeito”, afirmou. A subsecretária de Assuntos Legislativos da Casa Civil, Mônica Prestes, acrescentou que a mudança corrige distorções e assegura isonomia entre as categorias.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
De acordo com Mônica Prestes, a referência da nova data-base será de abril de 2024 a março de 2025. Ela destacou ainda que, com a aprovação dos projetos, todos os servidores terão a revisão salarial regularizada. “Agora, completamos o ciclo com Semsa e Semed, que estavam atualizados. A partir desses projetos, todo o funcionalismo estará com a data-base em dia”, explicou.