A ferramenta vai acompanhar a movimentação de leitos e tempo de internação, otimizando o atendimento ao paciente, na rede de saúde
A Secretaria de Estado da Saúde (SES-AM) iniciou a implantação do projeto “Governança Clínica”, iniciativa que tem como foco a otimização do planejamento e gestão de leitos e de atendimentos na rede pública, por meio do sistema Epimed. A plataforma já está em uso no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Dr. João Lúcio Pereira Machado e no Hospital do Coração Francisca Mendes (FHCFM).
A secretária da SES-AM, Nayara Maksoud, explica que o sistema Epimed é uma ferramenta de gestão e análise de dados clínicos, que possibilita o mapeamento do perfil dos pacientes e dos atendimentos, otimizando o atendimento na rede pública de saúde. A secretária destaca que o projeto “Governança Clínica” é uma parceria entre a SES-AM e a empresa Epimed Solutions, e será estendido a outras unidades do órgão.
Veja também
Governo do Amazonas avança com as obras de reforma e revitalização do HPS João Lúcio
Vinte e um anos de Fundação: Hospital Adriano Jorge já realizou mais de 6 mil cirurgias, este ano
“Esse sistema, que adota tecnologia de ponta, vai nos permitir avaliar, discutir e definir, de forma conjunta e integrada, sugestões de pontos de intervenção e de melhorias dos processos nas unidades. Com isso, a SES-AM aprimora a qualidade dos serviços, promovendo um atendimento ainda mais eficiente à população”, pontua Nayara Maksoud.
Fotos: Evandro Seixas / SES-AM
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
No HPS Dr. João Lúcio e na FHCFM, as equipes estão passando por capacitação para adoção da ferramenta, incluindo treinamento para uso do sistema de coleta de informações, para integração de sistemas, exportação e análise de relatórios e inteligência médica.