24 de Fevereiro de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Saúde
17/11/2023

SES-AM recebe doação de videogames para terapia e entretenimento a crianças hospitalizadas em Manaus

Foto: Divulgação

Ao todo, 13 consoles Xbox foram doados pela empresa varejista Bemol

Uma articulação entre a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), por meio do Departamento de Atenção Básica e Ações Estratégicas (DAB), e a Bemol resultou na doação de 13 consoles Xbox a unidades da rede estadual de saúde. O material é destinado para crianças atendidas na rede assistencial de Manaus. Essa iniciativa visa beneficiar crianças internadas e aquelas em acompanhamento terapêutico nos centros de saúde da região.

 

O objetivo principal é humanizar o cuidado oferecido a essas crianças, que muitas vezes passam longos períodos internadas ou em tratamento especializado.

 

A equipe multidisciplinar utilizará os videogames como ferramenta terapêutica, permitindo que terapeutas ocupacionais, médicos e outros profissionais estimulem as crianças de maneira adequada e importante dentro de seus processos terapêuticos individuais.

 

Veja também

 

Enfermeiros comemoraram contratação direta pelo Estado e deixam de ser terceirizados

 

Adaf apreende carga irregular de ovos e flagra transporte inadequado de agrotóxicos na rodovia AM-010

 

O secretário de Estado de Saúde do Amazonas, Anoar Samad, enfatizou a alegria e emoção, em nome da pasta, ao receber a doação destinada às crianças atendidas pela rede estadual.

 

“Queremos agradecer demais essa iniciativa do grupo Bemol em trazer essa diversão, um equipamento desse que muitas crianças talvez não tenham nem a oportunidade de brincar. É uma emoção muito grande”, disse o titular da SES-AM.

 

Fotos: Divulgação

 

Essa iniciativa não só busca entreter, mas também oferecer um recurso terapêutico valioso, possibilitando uma abordagem diferenciada para cada caso, incentivando a recuperação e o bem-estar emocional dessas crianças durante sua permanência nos centros de saúde.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram 

 

Denis Benchimol, diretor presidente da Bemol, liderou a doação que será enviada a 13 unidades: Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas; Fundação de Medicina Tropical Dr. Heitor Viera Dourado; Hospital Infantil Dr. Fajardo; Instituto de Saúde da Criança do Amazonas; CAIC Afrânio Soares; Caic Alberto Carreira; CAIC Ana Maria dos Santos Pereira Braga; CAIC Dra. Maria Helena Freitas do Góes; CAIC Dr. José Contente; CAIC Gilson Moreira; CAIC José Carlos Mestrinho; CAIC Dra. Josephina de Mello e CAIC Dr. Moura Tapajoz.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.