26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
02/11/2020

SES-AM vai modernizar e aplicar novo ponto eletrônico para servidores

Foto: Divulgação

A nova ferramenta vai permitir maior controle da gestão na folha de pagamento e agilizar a coleta de informações das unidades para o Departamento de Recursos Humanos.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) está implantando uma nova aplicação do ponto eletrônico dos servidores. A nova ferramenta vai permitir maior controle da gestão na folha de pagamento e agilizar a coleta de informações das unidades para o Departamento de Recursos Humanos.

 

O novo ponto eletrônico substituirá o antigo modelo, realizado por biometria. Agora, em vez dos servidores encostarem o dedo no leitor digital, eles irão usar um aplicativo com leitor de QR Code, para marcar o ponto nos totens distribuídos nas unidades.

 

De acordo com o gerente de sistemas de informação da SES-AM e desenvolvedor da ferramenta, Ricardo Coimbra, com o novo formato, os servidores evitam risco de contaminação biológica ao ter contato com o leitor biométrico.

 

Veja também 

 

SSP-AM deflagra operação 'Transporte Seguro' para coibir assaltos a motoristas

 

Secretário de Saúde e equipe técnica da SES-AM trabalham na reorganização de fluxos de atendimento do HPS 28 de Agosto

 

“Com a pandemia, tivemos que suspender o uso do ponto eletrônico, por ser um lugar onde todos os servidores tocavam, daí surgiu a necessidade de atualizar a nossa forma de registrar a frequência dos trabalhadores”, esclarece.

 

O novo ponto eletrônico está em fase de testes com os servidores do Departamento de Tecnologia da Informação (Detin) e na Secretaria Executiva Adjunta de Gestão Administrativa da SES-AM. Após os testes e avaliações da gestão, o novo sistema será implantado nas unidades de saúde.

 

Funcionamento – A nova aplicação do ponto eletrônico permitirá que o servidor registre a frequência com facilidade e rapidez. Por meio de um aplicativo no celular com leitor de QR Code, o servidor escaneia a imagem codificada que estará disponível nos totens distribuídos nas unidades. A imagem é atualizada a cada 30 segundos o que impede que dois ou mais servidores registrem o ponto utilizando a mesma imagem.

 

Além da opção dos totens, haverá ainda a opção de registro de ponto por meio do computador, utilizado pelo servidor, integrado a rede da secretaria.

 

“O servidor poderá registrar o ponto pelo computador que ele usa no setor. Depois que ele entrar com login e senha cadastrada para uso da rede, terá acesso ao link do site, onde aparecerá a imagem do QR Code para o registro da entrada e da saída”, explicou Ricardo.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Com o novo registro de ponto, as unidades poderão registrar a frequência de forma unificada dos servidores efetivos, comissionados, terceirizados e estagiários. Todas as informações ficam armazenadas no banco de dados da secretaria e disponibilizadas para o Departamento de Gestão de Recursos Humanos da SES (DGRH).

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.