Proteger o couro cabeludo dos raios solares é tão importante quanto aplicar protetor nas outras partes do corpo. Veja como salvá-lo!
Que existem vários produtinhos para proteger os fios do sol, você já deve saber. Mas e o couro cabeludo, como fica? Apesar de pouco falado, são muitos os danos causados pelo sol ao couro cabeludo, especialmente para quem tem a raíz do cabelo mais exposta.
Com a proteção, você pode se prevenir contra doenças graves como o câncer de pele, até queimaduras, alergias, vermelhidão e descamação do couro cabeludo. Mas como fazer isso? O Purepeople explica, a seguir!
Veja também
POR QUE AS MULHERES FINGEM ORGASMO? A COMUNICAÇÃO NA INTIMIDADE É FUNDAMENTAL
O que acontece no nosso corpo depois de fazer sexo? Veja
#1 - APLICANDO O PROTETOR SOLAR
O seu couro cabeludo também faz parte do maior órgão do corpo humano: a pele. Dito isso, aquele protetor solar que você aplica no rosto, no colo e nas costas, também pode ser aplicado na parte mais exposta do seu couro cabeludo. Para não empelotar, basta usar um cotonete para aplicar diretamente nele e pronto! Acabaram os dias de vermelhidão e ardência no couro cabeludo pós praia!
#2 - VAI A PRAIA? APOSTE EM LENÇO, CHAPÉU, BONÉ... E POR AÍ VAI!
Esse é um truque já muito utilizado para proteger as madeixas, e que também ajuda o couro cabeludo por meio da proteção física. Ideal para os dias em que a exposição é maior, como na praia, ou durante uma caminhada num dia super quente. Aposte em chapéus, bonés, lenços estilosos e até guarda-chuva pode ser uma opção!
Foto: Reprodução
#3 - ÁGUA TERMAL PARA DAR UMA REFRESCADA!
A água termal é rica em nutrientes e, por esse motivo, é uma aliada poderosa no combate a inflamações e irritações que podem atingir o couro cabeludo após a exposição solar.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram
Fonte: Pure People