02 de Julho de 2022 - Ano 8
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
18/05/2022

Sinésio Campos reforça a necessidade do combate à violência sexual de crianças e adolescentes, no Amazonas

Foto: Divulgação Assessoria

Sinésio Campos

Na manhã desta quarta-feira (18), em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado estadual Sinésio Campos (PT) reforçou o combate à violência sexual de crianças e adolescentes, no Amazonas.

 

O parlamentar destacou que a principal porta de entrada e saída para esse tipo de crime é o porto de Manaus e a rodoviária interestadual. “Crianças e adolescentes desaparecem na rodoviária e no porto, sendo vítimas da exploração sexual e, até mesmo, da retirada de órgãos”, destacou Sinésio Campos.

 

“Precisamos ter um controle mais rigoroso, com a aplicação da lei sendo mais rígida para pedófilos, tráfico de órgãos e exploração desses menores”, acrescentou Sinésio Campos.

 

Veja também 

 

Deputado Sinésio Campos realiza visita técnica à Hidrelétrica de Balbina, em Presidente Figueiredo

 

Angelus Figueira toma posse como secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Amazonas

Segundo a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), 1.557 crianças foram vítimas de violência sexual entre abril de 2021 a abril de 2022, somente em Manaus.

 

Durante a pandemia, 6 mil denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes foram registradas por meio do Disque Direitos Humanos (Disque 100).

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

ntre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Caso você tenha informações que possam ajudar a polícia sobre esse crime, pode entrar em contato pelo Disque 100, ou pelo 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2022. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.