16 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
29/02/2024

Sinésio Campos articula apoio do Parlamento Amazônico à reforma da BR-319

Foto: Reprodução

Sinesio

Durante pronunciamento realizado, nesta quarta-feira, 28/2, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado Sinésio Campos (PT) anunciou que apresentará aos membros do Parlamento Amazônico a minuta de um documento coletivo de apoio às obras de restauração e pavimentação da BR-319. A medida foi tomada após a publicação da revista “Nature”, de um artigo em que se alega que a reforma da rodovia poderia levar a uma nova pandemia.

 

“Essa é uma estrada que já existe há 40 anos e só agora aparece uma pesquisa dizendo que a BR-319 pode se tornar um grande antro de produção de doenças virais ou bacterianas, fruto de animais silvestres que ali circulam. Seria como falaram da Covid-19 que surgiu na China. Agora querem jogar essa pecha sobre a BR-319. É um argumento fajuto, e vamos levar um documento, a Carta de Porto Velho, ao Parlamento Amazônico para uma declaração conjunta dos parlamentares da região em defesa da importância da rodovia”, declarou Sinésio Campos.

 

O Parlamento Amazônico estará reunido em Porto Velho, nos dias 29 de fevereiro e 1º de março, para debater assuntos de interesse da região.

 

Veja também

 

Projeto de Lei de Roberto Cidade propõe nova regra para contratação de planos de saúde

 

Tribunal de Contas do Amazonas determina que gestor da SAAE de Iranduba devolva R$ 216,1 mil aos cofres públicos

 

O deputado Sinésio Campos (PT) é o vice-presidente da entidade. O Parlamento Amazônico congrega 270 deputados estaduais oriundos dos nove Estados que compõem a região da Amazônia Legal, sendo eles: Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.