NOTÍCIAS
Política no Amazonas
Sinésio Campos ministra palestra sobre transição energética para estudantes de Engenharia da Ufam
Foto: Ytallo Byancco

Convidado para participar da VI Semana da Engenharia Mecânica, deputado debateu Lei do Gás, política energética, potencial mineral e integração logística do Amazonas

O deputado estadual Sinésio Campos ministrou a palestra “Transição Energética no Estado do Amazonas” para estudantes da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), durante a VI Semana da Engenharia Mecânica (SEMEC), na Faculdade de Tecnologia. A atividade aproximou os acadêmicos das discussões sobre energia, mineração, gás e desenvolvimento regional.

 

Sinésio Campos abordou a atualização da política energética do Amazonas e a Lei do Gás, que estabeleceu um novo marco para o setor no Estado. O parlamentar destacou a importância dessas mudanças para ampliar investimentos, diversificar a matriz energética e criar novas oportunidades econômicas.

 

Veja também

 

Omar Aziz lidera corrida pelo Governo do Amazonas com 33,7% das intenções de voto, aponta pesquisa DMP

 

Ex-senador João Pedro passa por duas cirurgias e se recupera em hospital de Manaus

 

Presidente da Comissão de Geodiversidade, Recursos Hídricos, Minas, Gás, Energia e Saneamento da Aleam, Sinésio também apresentou o potencial mineral amazonense, com destaque para silvinita, fosfato, ouro, estanho, nióbio, terras raras, petróleo e gás. A palestra tratou ainda da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM) no Amazonas em comparação ao Pará e do Eixo Multimodal Manta–Manaus como alternativa de integração e desenvolvimento.

 

Foto: Ytallo Byancco

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram 

 

“A universidade tem papel fundamental na construção do futuro do Amazonas. Precisamos unir ciência, formação profissional e nossas potencialidades em energia e recursos minerais para gerar tecnologia, emprego, renda e desenvolvimento para quem vive aqui”, afirmou Sinésio Campos. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.