19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
15/05/2023

Skin-icing funciona? Saiba o que a técnica pode fazer pela sua pele

Foto: Reprodução

Entenda os riscos e os benefícios do uso do gelo na pele, técnica conhecida como skin-icing, na rotina de skincare

As redes sociais estão repletas de dicas de cuidados com a pele, entre elas a de que um balde com gelo ajuda a desinchar o rosto e melhorar a aparência. A técnica, chamada skin-icing, já é utilizada por celebridades como Victoria Beckham e Kate Moss, mas será que realmente funciona?

 

De acordo com a mestre em Biotecnologia, Thaís Regina Brienza Lataro, professora farmacêutica e esteticista da Cruzeiro do Sul Virtual, o skin-icing pode mesmo contribuir com a saúde da pele. Isso porque o gelo ajuda a contrair os vasos sanguíneos do rosto.

 

“Os capilares sanguíneos da região diminuem de tamanho quando entram em contato com a água gelada, o que ajuda a amenizar as olheiras, além de melhorar a textura dos poros – efeito de fechamento momentâneo, mas que auxilia na preparação do rosto para receber a maquiagem, por exemplo. Além disso, esse ritual tira o inchaço, diminui a vermelhidão e promove um ‘glow’ natural na pele”, salienta ela.

 

Veja também

 

Cuidados com o cabelo crespo: 5 dicas de finalização e desembaraço

 

Veja 4 dicas para manter a dieta e os treinos durante a menstruação

TÉCNICA EXIGE CUIDADOS 


Uma rotina de skincare inclui a aquisição de produtos caros e muitas vezes inacessíveis a maioria das pessoas. Nesse sentido, o skin-icing é uma forma prática e barata de cuidar da pele. “A dica é perfeita para quem acabou de acordar com o rosto inchado, ou até mesmo para amenizar o aspecto de cansaço e fadiga da pele”, pontua Thaís.

 

Skin-icing: saiba tudo sobre a técnica de cuidados com a pele

Foto: Reprodução

 

Apesar dos benefícios, a técnica deve ser utilizada com muita atenção, principalmente por quem tem a pele sensível ou sofre com acnes e lesões. “É importante ter cuidado para não exagerar na dose de gelo, pois dependendo da sensibilidade da pele pode causar queimaduras e aumentar a sensibilidade. Também deve ser evitado contato direto do gelo com o rosto”, alerta a docente.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

No casos de peles mais sensíveis, o recomendado é usar outros métodos disponíveis no mercado, como massageadores faciais e globos gelados. Além disso, é preciso ter atenção ao realizar tendências que surgem na internet. “Tenha cautela e busque um profissional. Se sentir alguma sensibilidade durante o processo, suspenda o uso imediatamente e não utilize o gelo diretamente na pele”, finaliza.

 

Fonte: Alto Astral

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.