Suspeito usou o giroflex da viatura para se passar por policial e foi detido pelos próprios agentes após ser localizado
Um homem foi detido após furtar uma viatura da Polícia Civil de dentro de uma delegacia e circular pelas ruas de Jundiaí, no interior de São Paulo, usando o giroflex do veículo e tentando abordar outros motoristas.
Segundo a Polícia Civil, o caso aconteceu no 1º Distrito Policial do município. O suspeito conseguiu entrar no pátio externo da unidade, encontrou a chave de uma Chevrolet Spin e deixou o local dirigindo o veículo oficial.
Durante o trajeto, o homem acionou o sistema luminoso da viatura e passou a agir como se fosse integrante da Polícia Civil. Ele chegou a tentar abordar outros veículos na região central da cidade.
Veja também

Briga generalizada em bar mobiliza policiais após fim das eleições em Tangará da Serra. VEJA VÍDEO
A movimentação chamou a atenção dos policiais, que conseguiram localizar e abordar o suspeito pouco tempo depois.
Durante a abordagem, os agentes perceberam que o homem apresentava comportamento confuso e falas desconexas. Ele foi conduzido de volta à delegacia para o registro da ocorrência.
O suspeito foi autuado em flagrante pelo furto da viatura, usurpação de função pública e por dirigir sem permissão ou habilitação.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Além da investigação criminal, a Corregedoria-Geral da Polícia Civil de Jundiaí abriu uma apuração disciplinar para verificar as circunstâncias em que o homem conseguiu acessar o pátio da unidade e encontrar a chave do veículo oficial.
VEJA VÍDEO: