28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
09/02/2020

Soldado mata ao menos 26 pessoas a tiros na Tailândia e é morto pela polícia

Foto: Divulgação

Polícia localizou soldado Jakrapanth Thomma em um shopping. Atirador foi morto durante a operação.

Um soldado armado com uma metralhadora e um fuzil disparou contra pessoas nas ruas e dentro de um shopping na cidade de Korat, no nordeste da Tailândia, neste sábado (9). O militar foi identificado como suboficial Jakrapanth Thomma .

 

Até o momento, 26 mortes foram confirmadas. O atirador conseguiu se esconder em um centro comercial do Terminal 21 e após 17 horas do início do crime que as forças de elite da polícia local conseguiram atingir o suspeito, que foi morto. Durante a operação, um policial também morreu.

 

O primeiro-ministro da Tailândia , Prayut Chan-O-Cha disse neste domingo (9) que o país se recupera de um massacre "sem precedentes". A madrugada foi de trocas de tiros intensas entre o soldado e as forças de segurança.

 

Veja também 

 

Líder democrata rasga cópia de discurso de Trump enquanto ele é aplaudido

 

'Mundo desmoronando': isoladas, mãe e filha vivem drama por causa do coronavírus

 

Pessoas escondidas dentro do shopping escapavam em grupos pequenos. Dezenas de pessoas se protegeram em provadores de lojas, banheiros e atrás de balcões durante horas até o momento em que uma oportunidade de fugir aparecesse.


Durante a operação, a polícia temia que o agressor se misturasse com as vítimas, escondendo-se. O pedido para que os clientes levantassem as mãos e se identificassem foi o padrão adotado na hora de evacuar o espaço comercial.

 

"Foi um pesadelo. Estou feliz de estar viva", disse Sottiyanee Unchalee, de 48, à AFP. Ela estava escondida no banheiro durante a operação.

 

O ataque teve início em um quartel do Exército, local em que o soldado roubou armas e munições. Três pessoas que estavam no local morreram, incluindo ao menos um soldado entre as vítimas.

 

Redes sociais


Um garoto de 13 anos é a vítima mais jovem. Ao menos dez pessoas estão feridas e internadas em estado grave, entre os quais estão dois em situação crítica.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatsApp. 

 

O caso foi divulgado nas redes sociais com imagens da operação policial que gerou a morte de um homem. O atirador também usou as mídias para falar sobre o ataque no Facebook. Ele aparecia nas imagens vestido de militar e questionava: "Devo me entregar?" e "Ninguém pode escapar da morte", disse em postagens.

 

IG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.