18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
07/02/2020

Soldado mata pelo menos 21 pessoas a tiros próximo a shopping da Tailândia

Foto: Reprodução

Policiais durante cerco em shopping para capturar atirador que deixou mais de 20 mortos na Tailândia

Ao menos 21 pessoas morreram após um soldado tailandês abrir fogo em diversos pontos da cidade de Korat, no Nordeste do país e a 250km da capital, Bangoc. O ataque deixou 33 pessoas feridas, conforme anunciou a polícia. Ao menos dez estão em estado grave.

 

O agressor foi identificado como sargento Jakapanth Thomma, de 32 anos. Segundo as autoridades tailandesas, os ataques começaram por volta das 15 (horário local) em uma casa, onde o militar fez as suas duas primeiras vítimas.

 

Logo depois, seguiu para uma base militar, onde matou seu oficial superior e deixou diversos outros feridos. Em seguida, roubou um veículo militar e seguiu para um shopping, onde também abriu fogo. De acordo com a Polícia da Tailândia, o agressor se escondeu no centro comercial, onde um cerco, que durA mais de 12 horas, foi armado para capturá-lo. Algumas pessoas que estavam no prédio foram resgatadas pelos policiais.

 

Veja também

 

Atirador abre fogo em ônibus na Califórnia

 

Mulheres só reclamam de assédio de homens feios, diz presidente do Equador

Um policial morreu e dois ficaram feridas em uma tentativa de capturar o atirador dentro do shopping. As ruas ao redor do centro comercial estão fechadas.

 

Segundo jornais do país, a mãe do atirador foi levada até o cerco para ajudar nas negociações. Um vídeo divulgado na internet mostrou a mulher chorando e perguntando “por que ele fez isso?”, ao entrar no carro da polícia.

 

O porta-voz do Ministério da Defesa da Tailândia, Kongcheep Tantrawanit, afirmou não saber o que motivou os ataques:

 

— Não sabemos por que ele fez isso. Parece que enlouqueceu — disse.

 

A mídia tailandesa também mostrou vídeos do soldado saindo de um carro em frente a um shopping, disparando uma série de tiros, o que provocou tumulto e correria.

 

Em uma postagem no Facebook, o ministro da Saúde, Anuntin Charnvirakul, pediu para que as pessoas doassem sangue às vítimas do ataque. Um porta-voz do primeiro-ministro da Tailândia, Prayuth Chan-ocha, expressou suas condolências a família das vítimas.

 

Ataque foi transmitido


Thomma usou uma metralhadora para disparar contra as vítimas. Antes , Thomma havia escrito que “a morte é inevitável para todos”. Também postou uma foto do que parecia ser uma arma em sua mão. Durante o ataque, ele publicou, nas redes sociais, fotos e vídeos vestindo uniforme e disparando na cidade. O Facebook informou que removeu a conta do atirador e que retirou do ar “qualquer conteúdo impróprio relacionado a esse ataque”.

 

Cenas de pânico e de pessoas fugindo apavoradas sob o barulho dos disparos da arma automática dominaram outros cantos das redes sociais também.

 

A mídia tailandesa mostrou vídeos do soldado saindo de um carro em frente a um shopping, disparando uma série de tiros, o que provocou tumulto e correria.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

A Tailândia é um dos países com maior percentual de posse de armas do mundo, mas esse tipo de incidente, feito por militares contra civis, é muito raro. 

 

Extra 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.