NOTÍCIAS
Plantão Policial
Soldado reformado da Polícia Militar condenado a mais de 33 anos de reclusão pelo assassinato de técnica de enfermagem é preso na Zona Norte de Manaus. VEJA VÍDEO
Foto: Divulgação

Soldado PM Francisco Almeida teve o mandado de prisão cumprido e agora vai cumprir sua pena pelo assassinato da técnica de enfermagem

Dois homens foram condenados pela Justiça do Amazonas, pelo assassinato da técnica de enfermagem Viviane Costa de Castro, 28,  ocorrido em 2013, no bairro da Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.


Nesta terça-feira, 9, um deles, o soldado reformado da Polícia Militar, Francisco de Almeida, autor dos tiros fatais, foi preso durante ação de policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).


O mandante do crime, foi Alesson Pessoa Mota, ex-noivo de Viviane Costa, que não aceitava o fim do relacionamento e contratou Francisco para matar a técnica de enfermagem, quando ela estava indo para o trabalho, acompanhada de familiares.

 

Veja também

 

Polícia Civil do Amazonas pede ajuda nas divulgações de imagens de duas pessoas que desapareceram em locais diferentes em Manaus

 

Dois homens são executados em guerra de facções no mesmo bairro de Itacoatiara, Região Metropolitana de Manaus

 

Alesson foi o mandante do assassinato da

ex-noiva, estás condenado a mais de 37 anos 

e considerado foragido de Justiça 

 

O policial militar reformado foi sentenciado com uma pena de 33 anos, 9 meses e 19 dias der prisão, e o ex-noivo da vítima, que ainda está foragido, foi condenado a 37 anos, 3 meses e 15 dias.


O julgamento do policial reformado e de Alesson Mota, que também é pai de uma das duas filhas da técnica de enfermagem que ele mandou matar, foi realizado pela 2ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus, doze anos depois do assassinato de Viviane.

 

 

Técnica de enfermagem Viviane Castro foi

assassinada a tiros pelo PM Francisco Almeida a mando

de Alesson Mota que não aceitava a separação

 


O soldado Francisco Almeida, após ser preso, foi conduzido à DEHS para procedimentos cabíveis, à tarde foi levado para audiência de custódia e finalmente encaminhado a uma unidade carcerária para coeçar a cumprir sua pena.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram


O mandante do assassinato da ex-noiva, segue foragido, mas continua com a prisão preventiva decretada, já é condenado, e a polícia segue em diligências para localizá-lo, para que também seja conduzido ao presídio.

 

 

Fotos: Divulgação

 

 

VEJA VÍDEO: 

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.