26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
05/06/2021

Sonha com uma pele perfeita? Então, não jogue fora a casca de banana. VEJA

Foto: Reprodução

No TikTok, uma dermatologista compartilhou ótimas dicas de cuidados com a pele de sua mãe japonesa

No TikTok, uma dermatologista compartilhou ótimas dicas de cuidados com a pele de sua mãe japonesa. E um deles, 100% natural, fez burburinho na rede social.

 

Embora as rugas sejam um sinal natural do avanço da idade, algumas mulheres e homens preferem ter uma pele mais lisa e rechonchuda. Os produtos anti-envelhecimento para a pele mais eficazes podem rapidamente se tornar caros, uma prova de pesquisa e qualidade, às vezes patenteada, ingredientes ativos que investem em cuidados com a pele.

 

Mas isso pode mudar, já que a Dra. Marmina Turegano, uma dermatologista residente nos Estados Unidos em Nova Orleans, compartilhou um vídeo de sua mãe no TikTok. Nesta última, podemos vê-la aplicando generosamente uma casca de banana no rosto e nos braços.

 

Veja também 

 

As máscaras coloridas para cílios dos anos 90 estão de volta à moda!

 

Veja como as tendências de beleza evoluíram nos últimos 100 anos

 

De acordo com sua filha, a Dra. Mamina Turegano – conhecida no TikTok e no Instagram como dr.mamina – as bananas fornecem muitos benefícios anti-envelhecimento. É também por isso que é uma fruta frequentemente encontrada em receitas anti-envelhecimento e anti-rugas.

 

A dermatologista especifica que a banana contém bons nutrientes, potássio, vitaminas A, B, C e E, zinco e aminoácidos. Assim, quando sua mãe de 72 anos aplica a pele, o lado carnudo da banana, ela se beneficia de todas as propriedades ligadas à composição da banana: hidratação, esfoliação suave, unificação da tez e antioxidante e anti-efeitos, rugas. E essa técnica do dia a dia parece funcionar, porque a mãe dela, de 72 anos, parece ter bem menos!

 

@dr.mamina

More skin tips! My mom was so embarrassed. Send her some love! #learnontiktok #dermatologist #tiktokpartner #edutok #skincareroutine #fyp #foryoupage

? original sound - Mamina Turegano, MD

Uma rotina para ter uma “pele bonita”

 

8 hábitos diários indispensáveis para manter sua pele saudável | CLAUDIA

Foto: Reprodução

 

Este vídeo foi visto mais de 742.000 vezes. A Dra. Mamina Turegano publicou um segundo vídeo, mais completo, onde apresenta todas as ações de sua mãe para se manter em forma aos 72 anos, pois envolve também um estado de espírito e não apenas cosmético. Assim, todas as manhãs ela aplica seus tratamentos faciais que contêm antioxidantes para proteger a pele do estresse oxidativo, retinol, um ativo antienvelhecimento muito poderoso, hidratação e filtro solar para prevenir o aparecimento de rugas relacionadas.

 

Em seguida, ela realiza exercícios de ioga, respiração e alongamento para despertar o corpo e os músculos e fazê-los funcionar. No vídeo, ela bate em partes do corpo com as mãos para fazer circular a energia pelo corpo. Todos os dias, ela massageia o rosto com um rolo que coloca na geladeira para mantê-lo frio. Isso permite ter um efeito descongestionante. Ela também come muitos vegetais verdes que cultiva sozinha para se manter em forma. E por último, e provavelmente uma das mais fáceis de implementar, e a mais importante, é não se levar a sério e rir muito!

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Para permanecer jovem de corpo e mente, tudo o que você precisa fazer é seguir este programa atraente e, ao que parece, bastante eficaz.

 

Fonte: We Fashion Trends

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.