NOTÍCIAS
Mulher
05/02/2020

Sorvete de vinho promete refrescar e aquecer ao mesmo tempo. Dois prazeres em um. CONFIRA

Compartilhar:
Foto: Reprodução

Sorvete de vinho promete refrescar e aquecer ao mesmo tempo. Dois prazeres em um.

Além disso, o sorvete de vinho tem uma leve graduação alcoólica. Sério, assim não tem dieta que dure. Por quê? Por quê?

 

Existem sabores que são universalmente conhecidos por oferecerem um prazer incomparável. Agora o contexto: imagine você num dia de muito calor, mas tanto que calor que mesmo na sombra ou numa piscina, você escapar da sensação do calor excessivo… nesse caso, teria algo melhor e mais refrescante do que um bom sorvete?

 

Por outro lado, vamos imaginar outra situação: é inverno, faz frio e você está em casa e debaixo daquele cobertor bem grosso. Nesse caso, que programa melhor do que um bom vinho, alguns queijos e Netflix pra acompanhar?

 

Veja também

 

Garotinho viraliza ao pegar garrafa jogada no chão e devolver pra quem a jogou. VEJA VÍDEO

 

Bode é flagrado 'pegando carona' dentro de ônibus no Rio de Janeiro

 

 

Mas e se você pudesse ter os dois em ambas as estações? Como assim? Senhoras e senhores, conheçam o sorvete de vinho. Sim, agora eu já vi de tudo nesse mundo!

 

A receita é de origem Argentina e Ricardo Miranda que já vive há 25 anos na cidade de Cafayate, um dos pólos de enoturismo no norte do país, decidiu instalou uma sorveteria próxima, onde passou dois anos aperfeiçoando a receita de como misturar sorvete com vinho.

 

 

Hoje, o “Miranda Ice Cream” é uma obrigação para todos os turistas que visitam a área de Salta, famosa por seu grande número de vinhedos e solos férteis. A popularidade do sorvete ganhou tamanha proporção que outras pessoas passaram a ter a sua própria receita e, embora o vinho também seja oferecido no formato alfajores e até mesmo spas, o sorvete ainda ocupa o primeiro lugar entre os favoritos.

 

Existem dois tipos de sorvete de vinho: o primeiro é o de vinho branco, feito com uma variedade chamada Torrontés. E como o vinho branco é muito frio, é muito mais incorporado e preservado no sorvete. Por outro lado, há sorvete de vinho tinto cabernet, que, embora perca um pouco de sua amargura característica quando misturado ao sorvete, ainda é um dos mais refrescantes e conhecidos.

 

 

O melhor de tudo isso é que a receita tem como ser expandida para outras regiões de vinícolas da América …Cadê isso aqui no Brasil, gente? 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Fotos: Reprodução

 

Soma de Todos os Afetos

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

LEIA MAIS

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Copyright © 2013 - 2020. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.