26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
09/05/2022

SOS Beauté: por que meus tratamentos faciais são ineficazes?

Foto: Reprodução

Tratamentos faciais: Uma nova consulta de beleza em wefashiontrends.com, SOS Beauté facilita a sua vida ao responder às suas perguntas sobre cosméticos e beleza.

Cuidados, maquiagem ou cabelo, todas as semanas, a equipe editorial entrevista especialistas que te dão as dicas para encontrar uma solução para uma das preocupações de beleza do seu dia-a-dia.

 

É o SOS beleza, o artigo que melhora concretamente a sua vida. Então, se você já se decepcionou com um tratamento facial que não alterou a condição da sua pele, fique conosco!

 

Veja também

 

DIU: 6 mitos e verdades sobre o método contraceptivo

 

Vacinação contra Covid pode alterar ciclo menstrual, diz estudo

POR QUE ALGUNS TRATAMENTOS FACIAIS NÃO FUNCIONAM 

 

Nas bancadas dos acusados, podemos encontrar um tratamento pouco adequado ao estado da sua pele. Estamos falando aqui de “uma condição mais ou menos específica” da sua epiderme e não do seu tipo de pele. E é essa nuance que faz toda a diferença porque geralmente sabemos como obter um creme para pele seca, oleosa, mista ou normal de acordo com nossas necessidades. Muita pele normal fica desidratada no inverno e a pele seca fica mais sensível. Em suma, é um critério a ser reavaliado ao longo do ano para escolher o tratamento adequado.

 

VOCÊ TEM O TRATAMENTO CERTO, MAS NÃO FUNCIONA? 


Nos diga, você tem expectativas irreais sobre um produto? Você pode ver efeitos visíveis a olho nu em outros consumidores que o usaram na pele mas que não ficou da mesma forma na sua? Rapidamente julgamos a eficácia de um tratamento em uma comparação que não é certa e pensamos que o produto não funciona em nós, mas os resultados obtidos por alguns provavelmente serão diferentes dos obtidos por outros. Por fim, saiba que você deve sempre limpar o rosto antes de aplicar seus cuidados porque não adianta aplicar um super soro ou um creme eficaz se o seu rosto não estiver limpo, livre de todas as impurezas e partículas de poluição que ali se acumulam e, portanto, impróprias para se beneficiar de ingredientes ativos como deve.

 

Foto: Reprodução

 

TRATAMENTOS FACIAIS: COMO TER A CERTEZA DE BENEFICIAR DA EFICÁCIA DOS SEUS CUIDADOS FACIAIS?


Uma vez feito este esclarecimento, existem várias maneiras de dar ao seu tratamento todas as chances de um bom desempenho. Qual deles é essencial? Sempre verifique as interações entre os diferentes produtos em sua rotina, pois alguns ingredientes em seus produtos para a pele não devem ser usados juntos com outros. Se você fizer combinações erradas, corre o risco de ver sua eficácia diminuída ou reduzida a nada, ou, pior ainda, irritar a pele. Aproveite o tempo para selecionar produtos que possam ser usados juntos – é fácil perguntar a um consultor de vendas na loja ou escolhendo produtos da mesma linha – e quando você aplicar cada tratamento, deve esperar pacientemente que o produto anterior penetre na pele antes de aplicar o próximo. Acima de tudo, nunca misture seus tratamentos na palma da sua mão para ir mais rápido. Isso te dá todas as chances de evitar riscos e maximizar os benefícios de seus produtos de beleza.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

PACIÊNCIA, A CHAVE DO SUCESSO DE QUALQUER ROTINA DE CUIDADOS COM A PELE! 


Lembre-se também de que os estudos clínicos sobre cosméticos geralmente são realizados por 3 meses, com uma ou duas aplicações por dia. Em outras palavras, seja paciente e regular na aplicação porque só depois deste tempo aparecem os primeiros resultados visíveis. Siga as recomendações de uso ao pé da letra. A melhor maneira de ser diligente ainda é escolher um produto cujo cheiro e textura você goste, porque você vai querer voltar a ele todos os dias. Um bom cuidado com a pele também é “aquele que gostamos de usar todos os dias! 

 

Fonte: We Fashion Trends 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.