26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
30/01/2023

SOS pele oleosa! Conheça produtos adequados para esse tipo de pele

Foto: Reprodução

Dermotivin oferece opções com variedade de texturas e formulações para controlar a oleosidade com sucesso

Ter uma pele sequinha e ao mesmo tempo hidratada nem sempre é uma tarefa fácil, principalmente quando se trata de uma pele que é oleosa. O maior desafio para quem tem esse tipo de pele é controlar a produção excessiva de sebo, mas, a notícia boa é que, com uma rotina de skincare adequada, é possível manter a pele limpa e matificada por mais tempo.

 

Além disso, como em todas as mudanças de estação, cuidar da pele e adaptar a rotina de skincare é essencial. No verão, por exemplo, a radiação ultravioleta impacta a aparência da pele, contudo, muitos acreditam que, devido ao excesso de brilho característico da pele mais oleosa, não seja necessário investir em hidratação facial: grande engano!

 

Com características bem específicas como o excesso de oleosidade, que a torna brilhante, com um aspecto “espesso” e poros mais dilatados que os das peles normal e seca; também é frequente que as pessoas sejam mais propensas a acne, cravos, alergias e irritabilidade.

 

Veja também

 

Você conhece o skin cycling? Entenda como funciona a novidade

 

Falta de proteína potencializa o envelhecimento da pele; entenda

Embora o excesso de oleosidade seja uma condição determinada geneticamente, fatores hormonais, excesso de sol, estresse e alimentação rica em alto teor de gordura podem intensificar o processo. A escolha de produtos específicos para o skincare pode contribuir para melhora da saúde da pele.

 

A linha de sabonetes faciais de Dermotivin, por exemplo, oferece um portfólio completo com ingredientes eficazes e específicos para promover a limpeza de cada tipo de pele, desde as mais secas ou sensibilizadas até as muito oleosas e acneicas.

 

COMO ESCOLHER OS PRODUTOS ADEQUADOS PARA O SEU TIPO DE PELE?


Existe uma infinidade de rotinas de skincare, mas o comum entre elas é que todas são compostas por três etapas indispensáveis: limpeza, hidratação e proteção solar.

 

Peles oleosas e com cravos e espinhas, por exemplo, requerem produtos com texturas mais leves e devem evitar os ingredientes muito oclusivos que podem piorar a sensação de oleosidade. Texturas fluidas, mate, oil-free e tecnologias de controle da oleosidade ao longo do dia são fundamentais para manter a pele saudável e com aspecto vistoso.

 

Uma excelente opção é o sabonete líquido Dermotivin Salix, da Galderma, que conta com a ação secativa antiacne. Outra opção é o Dermotivin Oil Control que ajuda eliminar a oleosidade e o excesso de brilho, deixando uma sensação de frescor na pele.

 

Importante lembrar que se deve consultar o dermatologista para saber quais os produtos mais indicados para a necessidade de cada pessoa.

 

FIQUE ATENTO! 

 

Na rotina de cuidados com a pele oleosa do rosto, um passo importante é a esfoliação. Indispensável, esse hábito promove uma espécie de limpeza, além de ajudar a eliminar as células mortas da superfície da pele, uniformizando a textura, recuperando a luminosidade e garantindo o aspecto rejuvenescido.

 

Contudo, de acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, para manter a pele com um aspecto saudável, é recomendado evitar esfoliações excessivas na pele (1).

 

Para auxiliar nessa tarefa e encontrar um equilíbrio, opte por sabonetes com ingredientes esfoliantes que removam as camadas mais externas da pele, reduzam o excesso de oleosidade acumulada e preparam a pele para outros produtos, como hidratantes ou tratamentos específicos.

 

O Dermotivin Scrub é um esfoliante facial desenvolvido para limpeza profunda, adequado para todos os tipos de pele. Ele possui ingredientes com propriedades hidratante e calmante da pele, evitando o ressecamento.

 

Além disso, independente da estação e até mesmo dentro de casa, é importante usar filtro solar, pois neutraliza os efeitos nocivos dos raios UVA e UVB, principais causadores de câncer de pele.

 

Conheça os produtos de Dermotivin que ajudam no equilíbrio da oleosidade da pele:


Linha Dermotivin Oil Control é indicada para peles muito oleosas. Os produtos, com fórmula exclusiva, contam com ingredientes que regulam a produção excessiva de sebo e agentes refrescantes.

 

O sabonete líquido reduz e controla a oleosidade (2) por até 10h.


Promove ação refrescante.


Proporciona efeito adstringente e matificante (3).


Dermotivin Oil Control possui versão sabonete em espuma, líquido (4) e em barra (5), todos eliminam a oleosidade e o excesso de brilho.

 

Dermotivin Salix é indicado para peles muito oleosas e acneicas. Promove limpeza profunda, desobstrutiva e tem tripla ação: secativa, antisséptica e bactericida. A fórmula conta com ingredientes que ajudam a manter a hidratação, promove suave esfoliação, auxilia na renovação celular e melhora a aparência da pele.

 

Controla e reduz a oleosidade por até 10h (no caso do sabonete líquido).


Promove suave esfoliação na pele, melhorando a aparência.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram


Proporciona tripla ação: secativa, antisséptica e bactericida.

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.