19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
23/03/2020

Spa na quarentena: aprenda 7 receitas de beleza caseiras

Foto: Reprodução

Aproveite o tempo em casa para cuidar da beleza! Veja sete receitas fáceis com ingredientes que todo mundo tem em casa

A maioria das pessoas já adotou o isolamento social e está passando mais tempo em casa.

 

Nesse momento, é interessante aproveitar o tempo livre para fazer atividades prazerosas e até aprender algo novo. Então, por que não cuidar de si mesma e fazer algumas receitas de beleza?

 

Pensando nisso, Gina Matzenbacher, dermatologista da Clínica Leger RJ, reuniu dicas de beleza caseiras para você cuidar do corpo e do rosto no conforto do seu lar. Confira:

 

Veja também

 

Como fazer as sobrancelhas em casa e ter um resultado profissional

 

Qual a diferença entre alisar e relaxar o cabelo?

 

1. Máscara capilar de chocolate

 

chocolate

 

A máscara de chocolate com óleo de coco é perfeita para a hidratação capilar. Você vai precisar de 1 colher de chá de condicionador, 2 colheres de sopa óleo de coco e 2 quadradinhos de chocolate derretido (da sua preferência, o que tiver em casa).

 

Depois, misture os ingredientes e aplique no cabelo massageando bem. Nos cabelos mais oleosos, deixe agir por 30 minutos e enxágue. Já os cabelos mais ressecados, deixe agir por uma hora e lave.

 

2. Compressa de leite hidratante

 

leite

 

O leite hidrata, retarda o envelhecimento e até melhora a aparência. Para aproveitar os benefícios, você pode molhar um pano de algodão em leite, na temperatura ambiente, e levar ao colo e ao rosto. Deixe por 10 minutos. Se a sua pele for oleosa, é recomendado consultar um dermatologista antes de fazer o procedimento.

 

3. Máscara facial anti-oleosidade

 

A máscara pode ajudar e muito na oleosidade da pele

 

Tem a pele muito oleosa? Você pode fazer uma máscara com duas colheres de sopa de maisena e um pouco de água, até formar uma pastinha homogênea. Aplique no rosto e deixe agir por 20 minutos. Remova apenas com água.

 

4. Peeling com açúcar e mel

 

mel

 

A esfoliação é perfeita para estimular a circulação, remover células mortas, evitar pelos encravados e dar leveza e maciez para a pele. A junção do mel com o açúcar é indicada para mandar embora tudo o que o organismo rejeitou, já que são grânulos que substituem esfoliantes químicos e até de um peeling de diamante.

 

A mistura dos ingredientes que todo mundo tem na despensa pode ser usada no corpo todo. A dica é fazer com açúcar cristal, para ter uma melhor esfoliação.

 

5. Loção anti-inflamatória

 

babosa

 

O aloe vera, ou babosa, é indicado para os cuidados corporais por ter ação anti-inflamatória. Se você sofre com foliculite, acne ou até tem irritação da da pele após métodos depilatórios, vale investir no ingrediente. O recomendado é cortar a folha in natura e recolher o líquido. Ele pode ser armazenado na geladeira, mas o ideal é que seja utilizada no período de até três dias.

 

6. Esfoliante e hidratante corporal de chocolate

 

chocolate

 

O chocolate é um ótimo hidratante e antioxidante. Para aproveitar os benefícios, derreta uma barra no fogo com leite e um pouco de açúcar cristal. Depois que esfriar, você pode aplicar na pele, em movimentos circulares para esfoliar e ativar a circulação.

 

Deixe atuar por 20 minutos na pele para um efeito hidratante. Isso melhora a textura da pele, hidrata e dá luminosidade

 

7. Creme clareador

 

passando creme na perna

Fotos: Reprodução

 

Se você quer incluir na rotina de beleza caseira algo para clasear a pele, aposte no leite. Há quem indique o limão para isso, já que a fruta é antioxidade, mas não é verdade. O ingrediente pode escurecer e causar manchas, a fitofotodermatose.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

A dica da dermatologista é incluir o leite em algum creme da sua preferência. Ele tem ácido lático que contém um potente clareador e pode ser indicado para clarear áreas como joelhos, cotovelos e axilas. Quem preferir pode usar um hidratante à base de leite.

 

iG

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.