NOTÍCIAS
Política
STF: André Mendonça é acionado para ajudar Messias a conquistar votos no Senado
Foto: Reprodução

André Mendonça

O ministro André Mendonça foi procurado para entrar em campo e ajudar na aprovação de Jorge Messias para o Supremo Tribunal Federal (STF).

 

A demanda foi apresentada, inclusive, por parlamentares da bancada evangélica que têm bom relacionamento com o magistrado e com o advogado-geral da União. Tanto Mendonça quanto Messias são evangélicos.

 

O pedido é para que Mendonça faça articulações diretas com senadores conservadores, a fim de ajudar Messias a obter os votos necessários para ser nomeado ministro do STF.

 

Veja também

 

RS tem aliança de direita, PT repetindo candidato e dúvida sobre Eduardo Leite em 2026

 

De munição a arsenal atômico: ministros e parlamentares defendem corrida armamentista no Brasil

São necessários 41 votos dos senadores para que o indicado ao STF pelo presidente da República seja aprovado para integrar a Corte.

 

Indicado por Jair Bolsonaro ao STF em dezembro de 2021, Mendonça foi aprovado com 47 votos favoráveis e 32 contrários. Flávio Dino, indicado por Lula em 2023, teve apenas um voto contrário a menos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Embora Lula ainda não tenha oficializado a indicação de Messias, entre integrantes do governo e líderes evangélicos com acesso ao Palácio do Planalto, a escolha do AGU é considerada certa. 

 

Fonte: O Globo

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.