26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
30/03/2020

STJ destina R$ 3 milhões de esquema criminoso para combater Covid-19 pelo país

Foto: Reprodução

A prioridade é para aparelhos respiratórios, máscaras de proteção, escudos faciais e insumos para fabricação em impressoras 3D

BRASÍLIA - O ministro Francisco Falcão, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), determinou nesta segunda-feira (30) que os cerca de R$ 3 milhões obtidos a partir de um acordo de colaboração premiada na Operação Calvário, que investigou fraudes na gestão de hospitais públicos, sejam utilizados no combate ao coronavírus (Sars-CoV-2).

 

Segundo a decisão, os recursos serão encaminhados ao Ministério da Saúde para a aquisição de itens médico-hospitalares de necessidade emergencial.

 

A prioridade é para aparelhos respiratórios, máscaras de proteção, escudos faciais e insumos para fabricação em impressoras 3D de materiais de EPIs aos profissionais de saúde.

 

Veja também

CORONAVÍRUS: Brasil tem mais mortes por dia do que Itália desde 1º óbito

 

Com mais de 700 mil infectados, mundo espera chegar ao pico da pandemia. VEJA PANORAMA

 

Dos recursos, 72% serão usados na Paraíba e 28%, no Rio de Janeiro. A divisão foi feita dessa forma porque, segundo o Ministério Público Federal, esses dois estados tiveram cifras desviadas pela organização criminosa investigada.

 

"A franca propagação do novo coronavírus no Brasil e a gravidade de seus efeitos são fatos públicos e notórios, assim como o grande impacto causado ao sistema de saúde, que corre o risco de chegar ao efetivo colapso", escreveu Falcão.

 

Ele mencionou decisão recente do ministro Alexandre de Moraes, que autorizou o uso de recursos do fundo da Lava-Jato no combate ao coronavírus .

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

“No presente caso, ainda mais pertinente se mostra a destinação dos recursos para emprego na área da saúde pública, tendo em vista que as investigações engendradas no bojo da operação objeto do acordo de colaboração premiada homologado nestes autos descortinaram desvios milionários e malversação de recursos públicos na seara da saúde, nos estados do Rio de Janeiro e da Paraíba”, explicou Falcão.

 

iG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.