26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
03/04/2020

Suárez se diz magoado com críticas a jogadores do Barcelona: 'Sempre quisemos colaborar'

Foto: Reprodução / Instagram

Suárez e o filho Lautaro brincam durante a quarentena

 O atacante Luis Suárez mostrou-se magoado com os comentários que circularam na Espanha sobre uma possível lentidão no acordo entre Barcelona e os jogadores para reduzir os salários do elenco principal.

 

Em entrevista para a rádio uruguaia “Sport890”, o atacante deixou claro que a postura era sempre buscar “a melhor solução”. No fim das contas, os atletas baixaram seus vencimentos em 70% para que o Barcelona pudesse pagar os demais funcionários durante a pandemia do coronavírus, uma vez que não há previsão para retorno do futebol na Espanha.

 

- Dói porque somos os primeiros que queriam chegar a um acordo. Sabemos qual é a situação em que o clube se encontra, a situação em que o mundo está hoje e era só um detalhe mínimo. Mas foram ditas coisas (como) que os jogadores não queriam ceder, que os jogadores de basquete e de handebol haviam chegado a um acordo e nós não. Não chegamos a um acordo porque estávamos esperando a melhor solução para o clube e para nosso benefício e tentando ajudar os funcionários. Ninguém do elenco se recusou, pois sempre quisemos colaborar.

 

Veja também


Neymar treina em casa para voltar, 'no mínimo, no mesmo nível' após coronavírus


Jorge Jesus usa Instagram para revelar saudades do Flamengo e diz estar estudando

 

O atacante também aproveitou a oportunidade para solicitar que o governo uruguaio decrete a quarentena obrigatória:

 

- É a melhor solução para o bem de todos. Sei que no Uruguai é difícil porque muitas pessoas vivem do dia a dia, mas se nem todos nos unirmos e formos todos para o mesmo lado, será difícil sair dessa situação.

 

Por outro lado, Suárez garantiu que nunca pensou em voltar ao país para passar a quarentena, assim como fizeram os uruguaios Godín e Cavani.

 

- Se for para correr o risco de expor minha família para ir ao Uruguai e ficar enclausurado, sinceramente, prefiro cuidar dos meus, cuidar de toda a população (...) e ainda mais saindo de um dos países com mais infectados, como a Espanha.


Suárez lembrou que a interrupção foi útil para se recuperar da lesão no joelho que o mantinha longe dos gramados. Mas ele também previu que o retorno será árduo.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

- Com tudo isso, não vou mais perder nenhum jogo. Será difícil voltar ao normal, há equipes que estão tendo muitos prejuízos, com a perda da receita da televisão, da venda de produtos e que são difíceis de recuperar porque as pessoas não terão dinheiro para obter essas coisas - encerrou.

 

Globo Esporte

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.